Bolsonaro sai do PSL e cria o partido Aliança pelo Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Bolsonaro sai do PSL e cria o partido Aliança pelo Brasil

O presidente anunciou a desfiliação do partido e a criação da legenda a qual confirmará a futura filiação.

Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 12, a deputados do PSL a desfiliação do partido
Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 12, a deputados do PSL a desfiliação do partido -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente anunciou a desfiliação do partido e a criação da legenda a qual confirmará a futura filiação.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 12, a deputados do PSL a desfiliação do partido e a criação da legenda a qual confirmará, em convenção a ser realizada em 21 de novembro, a futura filiação. A nova sigla se chamará Aliança pelo Brasil.

Como o mandato de deputados é do partido, eles não podem se transferir para outra legenda sem a abertura de janela partidária. No caso de senadores, governadores, prefeitos e o presidente da República, que são donos de seus mandatos, o anúncio poderá ser feito na cerimônia de criação do partido, marcada para 21 de novembro. 

Além de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) foi outro a formalizar a desfiliação do partido na reunião desta terça. No entanto, o futuro partido deve receber não apenas dissidentes do PSL. Kicis garantiu que as portas estarão abertas para congressistas de outras legendas.

A coleta de assinaturas está sendo conduzida pela advogada Karina Kufa. É ela que costura a articulação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para viabilizar o recolhimento de rubricas por meio digital. A ideia do Aliança pelo Brasil é colher nomes de apoiadores por meio de um aplicativo. Para isso, depende da autorização da Corte Eleitoral. 

Leia mais clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE