Conceito do Centro de Eventos de Ponta Grossa é ainda da década de 90 | aRede
PUBLICIDADE

Conceito do Centro de Eventos de Ponta Grossa é ainda da década de 90

Conselheiro, historiador entende que projeto de concessão do espaço precisa ser amplamente debatido com agentes e entidades

Niltonci Batista Chaves é conselheiro na área de História
Niltonci Batista Chaves é conselheiro na área de História -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O conselheiro na área de História do Grupo aRede, Niltonci Batista Chaves, explica que o Centro de Eventos de Ponta Grossa ainda segue um conceito da década de 90, quando foi criado no município - o debate é referente a uma reportagem especial do Portal aRede.

Para ele a cidade, historicamente, sempre recebeu grandes eventos. Diante do atual cenário, o historiador entende que a discussão sobre o destino do 'Centro' deve ser ampla, envolvendo vários agentes e entidades representativas de Ponta Grossa.

Assista abaixo à opinião de Niltonci, que é historiador, doutor em Educação, professor, presidente da Associação dos Museus da Região dos Campos Gerais e diretor do Museu Campos Gerais (MCG):

VÍDEO
Assista à opinião do conselheiro Niltonci | Autor: Colaboração.

CONSELHO DA COMUNIDADE

Composto por lideranças representativas da sociedade, não ocupantes de cargo eletivo, totalizando 14 membros, a iniciativa tem o objetivo de debater, discutir e opinar sobre pautas e temas de relevância local e regional, que impactam na vida dos cidadãos, levantados semanalmente pelo Portal aRede e pelo Jornal da Manhã, com a divulgação em formato de vídeo e/ou artigo.

Conheça mais detalhes dos membros do 'Conselho da Comunidade' acessando outras notícias sobre o projeto.

LEIA ABAIXO UM RESUMO DO ARTIGO

- Conceito Anacrônico e Tradição de Eventos: o conselheiro de História ressalta que o Centro de Eventos de Ponta Grossa ainda está atrelado a um modelo conceitual da década de 90, época de sua criação. Ele pondera que, embora a cidade tenha uma trajetória histórica consolidada na realização de grandes eventos, a estrutura atual precisa ser repensada para o cenário presente;

- Defesa de uma Discussão Multissetorial: Niltonci defende que o debate sobre o destino do espaço deve ser amplo e democrático. Para o historiador, a definição do futuro do Centro de Eventos não pode ser unilateral, devendo obrigatoriamente envolver diferentes agentes, especialistas e entidades representativas da sociedade civil ponta-grossense;

- Expertise e Representatividade no Conselho: como diretor do Museu Campos Gerais e presidente da Associação dos Museus da Região, o professor utiliza sua base acadêmica para analisar o impacto do espaço na identidade local. Sua participação no 'Conselho da Comunidade' reforça a necessidade de alinhar a gestão de grandes áreas públicas ao desenvolvimento cultural e social da região.

VEJA MAIS OPINIÕES SOBRE O ASSUNTO

- Concessão do Centro de Eventos pode trazer mais valor a Ponta Grossa;

- A exemplo do Centro de Eventos, espaços públicos de PG podem ser privatizados;

- Prefeitura não pode gerenciar Centro de Eventos de Ponta Grossa para usar pouco o local;

Concessão do Centro de Eventos é um avanço para a cidade de PG.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right