'Corredores viários' podem redefinir o futuro de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

'Corredores viários' podem redefinir o futuro de Ponta Grossa

Conselheira, empresária lembra, contudo, que não podemos nos limitar a intervenções pontuais

Giorgia Bin Bochenek é conselheira na área Empresarial
Giorgia Bin Bochenek é conselheira na área Empresarial -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A conselheira da área Empresarial do Grupo aRede, Giorgia Bin Bochenek, acredita que os novos 'corredores viários' de Ponta Grossa podem redefinir o futuro da cidade - entenda o debate aqui. Entretanto, a empresária lembra que não podemos nos limitar a intervenções pontuais, mas, sim, investir em 'anéis viários', contornos e vias rápidas que ofereçam soluções para a mobilidade do Município.

Confira abaixo a opinião na íntegra da Giorgia, advogada, empresária e a primeira mulher presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg):

"Conexões que transformam: as novas vias e o futuro de Ponta Grossa

O crescimento acelerado de Ponta Grossa é inegável e traz consigo oportunidades e desafios que exigem planejamento urbano visionário. A recente iniciativa de criar novas ligações entre bairros representa mais do que simples obras de pavimentação; são potencialmente corredores de desenvolvimento que podem redefinir o futuro da nossa cidade.

Em uma cidade inteligente, a mobilidade vai além do deslocamento - ela determina fluxos de comércio, oportunidades de negócio e qualidade de vida. As novas conexões viárias, se integradas a um planejamento estratégico, têm o poder de transformar regiões inteiras, alterando seu perfil econômico e urbanístico. O comércio se diversifica, novos empreendimentos surgem e o aspecto visual das áreas se moderniza.

VÍDEO
Assista à opinião da conselheira da área Empresarial | Autor: Colaboração.
 

No entanto, não podemos nos limitar a intervenções pontuais. O momento exige investimentos maciços em anéis viários, contornos e vias rápidas que ofereçam soluções robustas para nossa mobilidade. A criação do 'Contorno Norte', por exemplo, pode transformar vias como a 'Souza Naves' e a 'Presidente Kennedy' em grandes avenidas, mudando completamente sua dinâmica econômica e social.

Essas transformações devem ser guiadas por conceitos modernos de urbanismo, onde o fluxo eficiente de pessoas e mercadorias se harmonize com o desenvolvimento comercial e residencial. As novas ligações não são apenas asfalto e sinalização; são veias que podem irrigar de prosperidade áreas antes desconectadas do desenvolvimento.

Como representante do setor empresarial, enxergo nessas obras o potencial para criar uma Ponta Grossa mais conectada, acessível e preparada para o crescimento ordenado. Que possamos trabalhar juntos - poder público, iniciativa privada e sociedade - para garantir que estas conexões se tornem de fato alavancas do desenvolvimento sustentável que almejamos para nossa cidade".

CONSELHO DA COMUNIDADE

Composto por lideranças representativas da sociedade, não ocupantes de cargo eletivo, totalizando 14 membros, a iniciativa tem o objetivo de debater, discutir e opinar sobre pautas e temas de relevância local e regional, que impactam na vida dos cidadãos, levantados semanalmente pelo Portal aRede e pelo Jornal da Manhã, com a divulgação em formato de vídeo e/ou artigo.

Conheça mais detalhes dos membros do Conselho da Comunidade acessando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right