Prefeitura de Campo Largo promove 'Feira Noturna' e fortalece comércio local
Prevista na Lei Municipal nº 3.667, a feira funciona das 9h às 22h com cerca de dez expositores e após ser realizada em diversos pontos do município, neste primeiro mês de 2026 ela funcionará excepcionalmente apenas na Praça Dr. Getúlio Dornelles Vargas
Publicado: 07/01/2026, 15:52

A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), divulgou a programação para a Feira Noturna de caráter itinerante durante o mês de janeiro. Prevista na Lei Municipal nº 3.667, a feira funciona das 9h às 22h com cerca de dez expositores e após ser realizada em diversos pontos do município, neste primeiro mês de 2026 ela funcionará excepcionalmente apenas na Praça Dr. Getúlio Dornelles Vargas, também conhecida como Praça do Museu.
A partir da próxima quinta-feira (8) até sábado (10) ela será facultativa, portanto cabe a cada expositor decidir se participará ou não. Confira os dias em que a Feira Noturna acontecerá em janeiro, sempre na Praça do Museu: 08/01/2026 a 10/01/2026; 15/01/2026 a 17/01/2026; 22/01/20126 a 24/01/2026; e 29/01/2026 a 31/01/2026.
A SMDEI informa que em fevereiro a Feira Noturna de Campo Largo retoma seu caráter itinerante, portanto acompanhe os canais oficiais da Prefeitura para saber quando e onde cada edição será realizada.
Será proibido desenvolver as atividades de comércio ambulante fora dos limites indicados pela organização, bem como comercializar produtos não constantes no Chamamento Público nº 002/2025.
Além da Feira Noturna, a população campo-larguense também conta com a tradicional Feira do Produtor Rural, realizada sempre aos sábados, das 5h às 11h, na Rua Santos Dumont (entre a Av. Cel. Cezar Torres e a Rua Rui Barbosa), ao lado da Rodoviária Vereador Darci Andreassa, Centro.
Nela os consumidores encontram produtos de horticultura in natura (milho, verduras, alface, cenoura, batata, frutas), pastel, pães, bolachas, macarrão caseiro, empadão, queijo, café a granel e pronto para consumo, chocolates e derivados, doces, compotas e conservas, pescados de água doce e salgada, embutidos e defumados, entre outros.
"Ao adquirir produtos nessas feiras, ocorre a geração de renda na região, além de o consumidor ter acesso a produtos frescos e de melhor qualidade, incentivando a agricultura, o artesanato e o empreendedorismo. Por fim, esses locais servem também como espaço de convivência social, permitindo que as pessoas encontrem amigos e familiares", disse o prefeito Denilson Baitala.
RESUMO
Programação de Janeiro: Durante este mês, a feira funcionará excepcionalmente de forma fixa na Praça do Museu, sempre de quinta-feira a sábado, das 9h às 22h.
Regras e Participação: Entre os dias 8 e 10 de janeiro, a participação dos expositores será facultativa; o caráter itinerante do evento será retomado apenas a partir de fevereiro.
Benefícios à Comunidade: Além da feira noturna, a cidade mantém a Feira do Produtor aos sábados, promovendo a geração de renda local, o acesso a produtos frescos e o convívio social.
Com informações da assessoria de imprensa.




















