Forças de segurança reforçam policiamento durante 1º Festival de Balonismo de Castro
Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Guarda Patrimonial atuarão de forma integrada durante o evento. Trânsito também terá alterações
Publicado: 31/07/2025, 21:45

A Prefeitura de Castro está organizando uma grande força-tarefa envolvendo os órgãos de segurança do município e do Estado, além de seguranças privados, para garantir a tranquilidade durante o 1º Festival de Balonismo. Nesta semana, os secretários de Governo, Ricardo Cardoso Filho, e de Segurança Pública, Fábio Pinheiro, reuniram-se com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal para definir a estratégia de atuação durante o evento.
Segundo Pinheiro, o objetivo da Prefeitura é promover um evento seguro e acolhedor para todas as famílias castrenses. “Essa integração entre as instituições é fundamental para que todos possam aproveitar o festival com tranquilidade”, afirmou. O município atuará com equipes da Guarda Municipal e também com agentes da Guarda Patrimonial, cuja base está instalada na região da Prainha.
A Polícia Militar reforçará o patrulhamento com equipes especializadas para garantir a segurança do público. Já a Polícia Civil manterá uma equipe de prontidão para atuar na repressão imediata de ocorrências, realizando a lavratura de boletins e prisões em flagrante, se necessário. “Vamos oferecer uma segurança pública efetiva para que a população aproveite ao máximo toda a festividade”, destacou o capitão da PM, Paulo Ramos.
TRÂNSITO - Durante o Festival de Balonismo, o trânsito nas ruas Dom Pedro II e Doutor Romário Martins — entre as ruas Alvares Cabral e João de Oliveira do Carmo — será bloqueado. Também será proibida a circulação de veículos na Rua João de Oliveira do Carmo e nas vias internas da Prainha. No sábado (26), a partir das 17h, a ponte Manoel Ribas terá bloqueio parcial, operando no sistema “pare e siga” durante o show Sunset.
Com informações da assessoria de imprensa.