Homem é preso transportando toras de Araucária em Imbituva
Na delegacia, ele pagou fiança de R$ 15 mil e foi liberado; árvore apreendida está ameaçada de extinção
Publicado: 16/05/2025, 03:28

A Polícia Civil do Paraná (PC/PR), por intermédio da Delegacia de Imbituva, prendeu na noite dessa quinta-feira (15), um homem de 29 anos transportando toras de Araucárias sem autorização do órgão competente.
Os agentes de segurança receberam informações de que um caminhão teria carregado toras de Araucária, espécie ameaçada de extinção, nas proximidades da localidade de Palmar com destino a uma serraria do parque industrial de Imbituva.

Ao ser realizada a abordagem do caminhão e solicitada a documentação de origem da carga, o condutor apresentou documentação não condizente com a origem constatada da carga, momento em que foi dada a voz de prisão e conduzido para a delegacia de Imbituva. Na sequência, foi indicada uma fiança no valor de R$ 15 mil, a qual foi paga e o autuado liberado para responder à futura ação penal em liberdade.
No local da extração das árvores foi constatada a destruição de vegetação nativa, sendo apreendidos o caminhão e aproximadamente 13 metros cúbicos de toras de Araucária.
DENUNCIAS – A PC/PR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos da Justiça e elucidação de crimes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PC/PR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3436-1177, diretamente à equipe de investigação via WhatsApp.
Com informações: Polícia Civil.