Atuação de forças de segurança resulta em prisão de acusado de estupro de vulnerável
Polícia Civil contou com o auxílio das guardas municipais de Castro e Campo Largo para realizar a prisão do fugitivo
Publicado: 21/02/2025, 18:53

A Polícia Civil do Paraná através do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Ponta Grossa, prendeu, nesta sexta-feira (21), um homem condenado pela prática do crime de estupro de vulnerável, ocorrido na cidade em 2017. O mandado foi expedido pela 4ª Vara Criminal, condenando o autor a pena de reclusão de 9 anos.
A investigação apontava que o condenado teria abusado sexualmente de uma menina de 12 anos à época dos fatos, com a prática de atos libidinosos. O homem, após ser preso, foi encaminhado pela equipe policial ao Departamento Penitenciário onde permanecerá à disposição da Justiça.
A prisão contou com o apoio da Delegacia de Polícia da Cidade de Campo Largo, que teria encaminhado informações sobre o suposto paradeiro do condenado. A Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal da Cidade de Castro também atuaram na ação e, juntamente com policiais do Nucria, deram cumprimento ao mandado de prisão na região do Abapan, zona rural de Castro.
A delegada Ana Paula Cunha Carvalho ressalta que a prisão somente foi possível graças a colaboração da população, que através de denúncias anônimas, indicaram o local onde o homem estaria escondido.
