Sanepar inicia vistoria das ligações de esgoto no município de Ventania | aRede
PUBLICIDADE

Sanepar inicia vistoria das ligações de esgoto no município de Ventania

A finalidade é verificar se a conexão entre a residência e a rede pública foi executada corretamente e se as instalações hidrossanitárias seguem as orientações da Companhia e da legislação ambiental

O trabalho será feito por equipes da empresa Engezzi Engenharia, contratada pela Sanepar
O trabalho será feito por equipes da empresa Engezzi Engenharia, contratada pela Sanepar -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Sanepar inicia nesta quarta-feira (19) o trabalho de vistoria técnica operacional nas ligações de esgoto em 400 imóveis localizados nos bairros Monte Cristo, Pinheirinho, Profeta São João de Maria e região Central, no município de Ventania, nos Campos Gerais.

A finalidade é verificar se a conexão entre a residência e a rede pública foi executada corretamente e se as instalações hidrossanitárias seguem as orientações da Companhia e da legislação ambiental.

O trabalho será feito por equipes da empresa Engezzi Engenharia, contratada pela Sanepar, com agentes treinados e que utilizam crachás e uniformes com a inscrição “A Serviço da Sanepar”. Para ter acesso ao imóvel, o morador tem que autorizar as equipes que farão a verificação em pontos de lançamento de esgoto doméstico do banheiro, cozinha e lavanderia.

Os testes utilizam corantes à base de água e não causam danos ao meio ambiente nem às pessoas. Ao final da vistoria, se o imóvel estiver com todas as instalações feitas de forma correta, os agentes emitem um certificado de regularidade. Se estiver irregular, o cliente é orientado e terá um prazo para fazer as adequações. As vistorias não têm custo e são fundamentais para assegurar o bom funcionamento da coleta e do tratamento de esgoto.

Todos os imóveis servidos pela rede coletora são obrigados a se conectar à rede pública. Quando bem utilizado, o sistema traz benefícios para a comunidade e para o meio ambiente, com o tratamento adequado, inibindo a proliferação de insetos e a disseminação de doenças.

CUIDADOS COM A LIGAÇÃO – A Sanepar reforça que é preciso dar atenção à necessidade da caixa de gordura e à destinação da água das chuvas para as galerias de águas pluviais. Esta é uma das principais irregularidades, junto com o despejo de lixo e gordura na rede coletora. Isso causa transtornos para a Sanepar e também para o cliente, pois pode haver transbordamento de esgoto nas ruas e refluxo para dentro do imóvel.

Em caso de dúvida, o contato com a Sanepar pode ser feito pelo telefone 0800 200 0115 (ligação gratuita, 24 horas por dia). Outras informações podem ser encontradas no site da Sanepar.

Com informações: Agência Estadual de Notícias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right