Nova diretoria do CimSaúde será aclamada nesta sexta-feira em PG
A aclamação do novo Conselho de Prefeiros, que estará a frente da entidade no biênio de 2025/2026, acontece na sede Sebrae em Ponta Grossa
Publicado: 09/01/2025, 16:56
Os prefeitos dos 19 municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) estarão reunidos em Ponta Grossa, na próxima sexta-feira (10), a partir das 9 horas, para a aclamação do novo Conselho de Prefeiros, que estará a frente da entidade no biênio de 2025/2026.
A chapa ‘O trabalho não pode parar’, presidida pelo prefeito de Arapoti, Irani Barros (PSD), foi a única a se registrar para concorrer ao pleito do Consórcio. O prefeito de Arapoti já é o atual presidente do CimSaúde e deve assumir pelo segundo mandato.
Ainda, fazem parte da chapa a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PL), como vice-presidente. O prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro (PL), como Tesoureiro – o gestor também compõe a atual diretoria do Consórcio. E, para o cargo de secretário, o prefeito de Castro, Dr. Reinaldo Cardoso (MDB).
Outros nomes integram ainda a nova gestão, que já deve sair empossada da assembleia. Como membros titulares do Conselho Fiscal, os prefeitos de São João do Triunfo, Mario Cezar da Silva, de Tibagi, Rildo Emanoel Leonardi e de Imbaú, Dayane Sovinski. Já como suplementos, os gestores de Ventania, José Luiz Bittencourt, de Ivaí, Orli Antonio Camargo de Cristo e de Palmeira, Altamir Sanson.
AVALIAÇÃO - Sobre sua última gestão à frente do Consórcio, Barros destacou a evolução dos serviços. “Foi uma experiência muito boa, consegui implantar uma política mais técnica, que resultou no crescimento”, avalia, destacando a parceria com os secretários municipais de saúde no conselho consultivo. A rede de atendimento, com a ampliação da oferta de consultas e exames e novos fornecedores foram citados pelo presidente. “Além disso, tivemos muito apoio dos municípios para descentralizar os serviços”, finaliza.
O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais foi criado e constituído no de 2001, sendo formado por 19 municípios, da área de abrangência da 3ª Regional de Saúde com sede no município de Ponta Grossa, e da 21ª Regional de Saúde com sede no município de Telêmaco Borba: Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi, Ventania. Beneficiando mais de 800 mil usuários do Sistema Único de Saúde.