Municípios são afetados pelo acumulado de chuva na região | aRede
PUBLICIDADE

Municípios são afetados pelo acumulado de chuva na região

Os maiores volumes de precipitação acumulada foram em Telêmaco Borba (276,4 mm), Prudentópolis (275 mm) e Cândido de Abreu (237 mm)

Chuvas causaram alagamentos em alguns municípios dos Campos Gerais
Chuvas causaram alagamentos em alguns municípios dos Campos Gerais -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As chuvas registradas entre a sexta-feira (06) e às 14 horas desta terça-feira (10), na região dos Campos Gerais, afetou a população em diversos locais. De acordo com dados do Simepar, Cemaden e Inmet, os maiores volumes de precipitação acumulada foram em Telêmaco Borba (276,4 mm), Prudentópolis (275 mm) e Cândido de Abreu (237 mm). 

TELÊMACO BORBA - Em Telêmaco Borba, a média histórica para dezembro é de 143 milímetros, porém, o acumulado dos últimos dias já se aproxima do dobro da média para o mês. De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos e também coordenador municipal da Defesa Civil, Paulo Rogério Gomes, houve desmoronamentos nas ruas Rio Araguaia e Camboja. Ainda houve registros de quedas de muros e casas alagadas.

“A Defesa Civil está sempre pronta a atender a nossa população, principalmente nos momentos mais difíceis. Diante das fortes chuvas que caíram e causaram alguns estragos em nossa cidade, nós estivemos lá cumprindo nosso dever, orientando e ajudando a população. E vamos continuar monitorando até o final das chuvas, para auxiliar, caso haja necessidade”, destacou Paulo.

Foram registrados desmoronamentos em Telêmaco Borba.
Foram registrados desmoronamentos em Telêmaco Borba. |  Foto: Divulgação.
 

PRUDENTÓPOLIS - Conforme nota divulgada pela Prefeitura Municipal de Prudentópolis, já foram identificados pelo menos 35 pontos de alagamento, que incluem estradas rurais, pontes e bueiros. As equipes estão trabalhando para mapear as áreas impactadas e avaliar a extensão dos danos, com o objetivo de implementar as medidas necessárias para garantir a segurança da população e a recuperação das vias. “A Prefeitura de Prudentópolis pede à população que evite transitar nas proximidades de áreas alagadas e que permaneça atenta às orientações das autoridades locais”, completa em nota.

O prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler, se reuniu com equipes da Defesa Civil.
O prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler, se reuniu com equipes da Defesa Civil. |  Foto: Divulgação.
 

DEMAIS MUNICÍPIOS - Outras cidades que apresentaram grandes acumulados no período foram: Fernandes Pinheiro (215 mm), Irati (200,6 mm), Jaguariaíva (141,6 mm), União da Vitória (141,2 mm) e Ivaí (123 mm).

Em Irati, a Defesa Civil emitiu um alerta a importância de redobrar os cuidados e adotar medidas de prevenção. Conforme nota, equipes da Prefeitura e Defesa Civil estão monitorando continuamente as condições climáticas e áreas de risco da cidade, atuando para garantir a segurança de todos.

Em Ivaí, o prefeito Orli de Cristo realizou uma reunião com seu secretariado, para discutir ações a serem tomadas em decorrência das enchentes. O prefeito comentou sobre os danos causados no município. “Tivemos muitos estragos, problemas em bueiros, a água invadindo lavouras, estradas e causando desmoronamentos. Temos três pontos intransitáveis em Ivaí, nas regiões da Pedra Branca, Linha Freitas e na Linha São João”, conta.

Em vídeo publicado, o prefeito de Ivaí destaca uma reunião com seu secretariado, para discutir ações a serem tomadas em decorrência das enchentes.
Em vídeo publicado, o prefeito de Ivaí destaca uma reunião com seu secretariado, para discutir ações a serem tomadas em decorrência das enchentes. |  Foto: Divulgação.
 

Piraí do Sul do também foi atingida por fortes chuvas, a Prefeitura Municipal divulgou algumas imagens aéreas dos estragados causados em alguns locais.

GALERIA DE FOTOS

  • Foram registrados alagamentos em alguns pontos de Piraí do Sul.
    Foram registrados alagamentos em alguns pontos de Piraí do Sul.
  • Foram registrados alagamentos em alguns pontos de Piraí do Sul.
    Foram registrados alagamentos em alguns pontos de Piraí do Sul.
 

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE