Prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski é eleita presidente da AMCG
Nova gestão também terá como vice Christiano Borges, tesoureiro Rildo Leonardi e secretária Rita de Araújo, prefeitos eleitos de Curiúva, Tibagi e Telêmaco Borba, respectivamente
Publicado: 05/12/2024, 13:21
A prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski Rodrigues (PSD) foi eleita a nova presidente da Associação dos Municípios dos Campos (AMCG) para a gestão de 2025-2026. A eleição aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), no Conservatório Maestro Paulino, em Ponta Grossa. A chefe do Poder Executivo de Imbaú foi eleita por 10 votos a nove – ela enfrentou o prefeito Douglas ‘Modesto’ Davi Cruz (PL), de Ipiranga.
Em eleição decidida voto a voto, Dayane comemorou a vitória e reforçou, em entrevista ao Portal aRede, a união da AMCG. “Com certeza, agora é um sentimento de mais envergadura, exposição de um município de 12 mil habitantes (Imbaú). A primeira intenção era descentralizar a AMCG dos mesmos, Ponta Grossa, Castro, Carambeí, Piraí do Sul, mas jamais deixando esses municípios de lado”, explica a presidente eleita.
A chapa vencedora da eleição inclui Christiano Giunta Borges (PSD), prefeito eleito de Curiúva e, agora, vice-presidente; Rildo Emanoel Leonardi (MDB), prefeito eleito de Tibagi e, agora, tesoureiro; e Rita Mara de Paula Araújo (PSD), prefeita eleita de Telêmaco Borba e, agora, secretária da Associação dos Municípios dos Campos Gerais para a nova gestão.
PROPOSTAS – Em conversa anterior com o Portal aRede, Dayane também destacou algumas propostas para a AMCG. “Uma das principais bandeiras é o funcionamento pleno do Hospital Regional de Telêmaco Borba, que será muito importante para os municípios. Muitos atendimentos que ocorrem em localidades mais distantes, poderiam ser atendidos no hospital, trazendo agilidade e compromisso com a saúde”.
Além disso, “também defenderemos o crescimento dos Campos Gerais enquanto polo logístico. Ao fortalecer a Associação, cada município sairá ganhando, especialmente no que se refere à melhoria da qualidade de vida da população, à otimização de recursos e à oferta de serviços essenciais como saúde, educação e infraestrutura.”, concluiu a prefeita de Imbaú.
POSSE – Segundo as informações apuradas pela equipe de Jornalismo do Portal aRede, a posse dos vencedores será na próxima reunião da Associação dos Municípios dos Campos Gerais. A previsão é de que isso ocorra após janeiro. Entretanto, uma data mais precisa deverá ser divulgada pela assessoria de imprensa da AMCG.