Acidente com barco mata marinheiro no litoral do PR | aRede
PUBLICIDADE

Acidente com barco mata marinheiro no litoral do PR

Testemunhas relataram que a lancha colidiu com o barco de Leno e, após o acidente, não houve tentativa de socorro

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) informou que um inquérito administrativo será instaurado
A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) informou que um inquérito administrativo será instaurado -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um acidente envolvendo uma lancha de praticagem e uma embarcação de táxi náutico deixou um marinheiro morto nesta sexta-feira (18) no litoral do Paraná. O incidente ocorreu na região do Canal da Galheta, na baía de Paranaguá. Leno Francisco, de 33 anos, trabalhava como taxista náutico quando sua pequena embarcação, conhecida como “Zuiuia”, foi atingida lateralmente por uma lancha utilizada para atividades de praticagem. 

Com o impacto violento, Leno morreu na hora. O piloto da lancha de praticagem sofreu apenas ferimentos leves. Testemunhas relataram que a lancha colidiu com o barco de Leno e, após o acidente, não houve tentativa de socorro por parte da tripulação. “O barco da praticagem passou por cima da minha lancha, matou meu marinheiro e não conseguiram ficar lá para prestar socorro”, denunciou Davi Rocha, proprietário do táxi náutico onde Leno trabalhava.

De acordo com Davi, esse não foi o primeiro incidente causado por lanchas de praticagem trafegando em alta velocidade no canal de Paranaguá. Ele afirmou que acidentes deste tipo são recorrentes na região. A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) informou que um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. A Marinha do Brasil incentiva a participação da sociedade no esclarecimento do caso, por meio de denúncias e informações.

Com informações de BandaB, parceiro do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE