UEPG inaugura cursos de graduação EaD em Ortigueira | aRede
PUBLICIDADE

UEPG inaugura cursos de graduação EaD em Ortigueira

Universidade Estadual de Ponta Grossa amplia oferta de ensino à distância com a abertura de cinco novos cursos na cidade de Ortigueira

A população de Ortigueira comemorou a chegada dos novos cursos
A população de Ortigueira comemorou a chegada dos novos cursos -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) inaugurou nesta segunda-feira (30) cinco novos cursos de graduação na modalidade de ensino a distância (EaD) no polo de Ortigueira. A cerimônia de lançamento, realizada no Centro Cultural Queimadas, contou com a presença de autoridades do município e do governo estadual.

Os novos cursos disponibilizarão um total de 136 vagas para estudantes de graduação, incluindo as licenciaturas em Pedagogia e Geografia, os cursos de Tecnologia em Logística e Análise de Dados e Desenvolvimento de Sistemas. Além disso, será ofertada uma especialização em Gestão Escolar, com 25 vagas.

Segundo o assessor da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti) e professor da UEPG, Carlos Willians Jaques Moraes, a implantação desses polos EaD permite que a universidade alcance um público cada vez maior. "Além de consolidar a presença da Universidade, o polo é um patrimônio do município, e o torna um ambiente inovação tecnológica, formação profissional e fomentador de parcerias", destacou.

A diretora do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e à Distância (Nutead) da UEPG, Patrícia Lucia Vosgrau de Freitas, ressaltou a importância da colaboração entre a universidade e o município para o bom funcionamento do polo. "Precisamos fazer este movimento de investimentos para tornar o polo de apoio em um espaço formativo, que contribua para um processo de formação pessoal e profissional e que trará impactos a toda a região."

A população de Ortigueira comemorou a chegada dos novos cursos, que irão ampliar as oportunidades educacionais no município. A professora Marliane Barbosa destacou que a iniciativa vai beneficiar toda a comunidade, especialmente os jovens que poderão se qualificar profissionalmente sem precisar se deslocar para outras cidades.

Com informações de UEPG,.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE