Investimento de R$ 80 milhões da Capal integra Campos Gerais
Cooperativa agroindustrial comemora 64 anos com foco em modernização e expansão da produção nos Campos Gerais
Publicado: 19/09/2024, 14:25
A Capal Cooperativa Agroindustrial, referência no cooperativismo e agronegócio dos Campos Gerais, completa 64 anos em 2024 com um investimento robusto de R$ 80 milhões em obras de infraestrutura em suas unidades no Paraná e São Paulo. A iniciativa visa oferecer condições ainda mais favoráveis aos produtores rurais da região, além de garantir comodidade e segurança aos colaboradores da cooperativa.
As obras, que englobam a construção de novos armazéns, silos e outras instalações, estão em andamento em cinco municípios, incluindo Arapoti, Wenceslau Braz, Itararé, Taquarituba e Taquarivaí. A unidade de Wenceslau Braz, por exemplo, recebeu novos vestiários e refeitório, além da ampliação dos silos de armazenamento. Em Arapoti, a primeira fase da revitalização do Parque de Exposições Capal foi concluída, preparando o espaço para a 50ª edição da Expoleite, feira agropecuária anual da cooperativa.
“O investimento em infraestrutura é fundamental para atender o crescimento do quadro social de associados atendidos pela cooperativa, que atualmente conta com 3.743 produtores”, explica Valquíria Demarchi, Diretora Industrial da Capal. “As obras englobam toda a cadeia produtiva agrícola dos nossos cooperados, desde o fornecimento de insumos e acompanhamento profissional da assistência técnica até a segurança no recebimento da produção e o benefício de ter o produto armazenado, preservando a qualidade dos grãos para as negociações”.
A Capal também está investindo em uma nova unidade em Santo Antônio da Platina, que abrigará uma loja agropecuária com a comercialização de insumos e defensivos para os produtores locais. A previsão é de que a unidade comece a operar ainda este ano.
Com informações de assessoria.