Klabin forma 25 alunos na escola técnica do município de Ortigueira
Nova turma de técnicos em Operação e Manutenção de Máquinas Florestais está pronta para o mercado de trabalho
Publicado: 06/09/2024, 14:55
A escola técnica de Ortigueira, fruto da parceria entre a Klabin e o governo do Paraná, realizou mais uma formatura nesta quinta-feira (5). 25 alunos receberam seus diplomas em Operação e Manutenção de Máquinas Florestais, ingressando no mercado de trabalho. A cerimônia, que aconteceu no teatro do Centro Cultural Queimadas, contou com a presença de estudantes, familiares, autoridades e colaboradores da empresa.
Com essa nova turma, a escola já formou cerca de 300 alunos em cursos como Operação de Máquinas Florestais, Manutenção de Máquinas Pesadas e Agronegócio. Mais de 50% dos graduados foram contratados pela Klabin ou outras empresas, demonstrando o impacto positivo da iniciativa na geração de oportunidades para a região.
“A escola oferece uma capacitação de excelência e um diploma que abre portas no mercado de trabalho, contribuindo para a contratação de mão de obra local pela Klabin e para o desenvolvimento da região”, afirma Uilson Paiva, gerente de Relações com a Comunidade da Klabin.
Inaugurado em 2020, o Centro Estadual de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira se tornou referência na formação de operadores e mecânicos florestais. A escola, que teve seus primeiros alunos formados em dezembro de 2021, baseou-se em modelos de ensino suecos e finlandeses, países com tradição nesse tipo de formação técnica.
“O Centro Estadual de Educação amplia as oportunidades de mercado de trabalho para os jovens por meio de um ensino de excelência. A realização de uma nova formatura demonstra o sucesso da parceria entre a Klabin e o Governo do Estado do Paraná”, afirma Sueli Aparecida Martins, chefe do Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba.
CENTRO - A escola oferece uma estrutura completa com salas de aula, laboratórios equipados, banheiros, cozinha industrial, refeitório, quadra poliesportiva, área de lazer e capacidade para até 800 estudantes. O espaço também conta com internato exclusivo para alunos que participam dos cursos no formato integral. A manutenção física, humana e pedagógica da escola é custeada por recursos estaduais e da Klabin.
Com informações de assessoria.