PM de Irati já apreendeu quatro toneladas de drogas em 2024 | aRede
PUBLICIDADE

PM de Irati já apreendeu quatro toneladas de drogas em 2024

Comandante da 8ª CIPM detalha ações da corporação e destaca resultados positivos no combate ao crime

Ele mencionou a preocupação com a alta incidência de crimes contra a mulher em Irati
Ele mencionou a preocupação com a alta incidência de crimes contra a mulher em Irati -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Capitão Henrique de Sá Ribas, Comandante da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), apresentou dados sobre a segurança pública em Irati e região durante visita à Câmara Municipal. O encontro, realizado a convite do Legislativo, serviu para detalhar as ações da corporação e discutir os desafios da área. O Comandante destacou o aumento do efetivo da PM no Paraná, com 15.989 policiais para uma população de 11,4 milhões de habitantes.

Em Irati, a 8ª CIPM atende 10 municípios com 166 policiais. No primeiro semestre de 2024, a companhia registrou 2.265 boletins de ocorrência, incluindo 166 prisões em flagrante, 72 termos circunstanciados e 3.965 ligações para o 190. Em relação ao combate ao tráfico de drogas, houve aumento de 80% nas prisões relacionadas ao crime e 30% nas prisões de usuários. A PM apreendeu quatro toneladas de maconha, um quilo de crack e 400 gramas de cocaína, além de quatro armas de fogo e 10 armas brancas. O Capitão Sá Ribas atribuiu o aumento das apreensões à intensificação das abordagens policiais.

Apesar do aumento nas apreensões de drogas, o número de furtos e roubos apresentou queda. Houve redução de 20% nos furtos, com 209 casos registrados no primeiro semestre de 2024, contra 260 no mesmo período do ano anterior. Os roubos também diminuíram, passando de 29 para 16 casos. O Comandante também detalhou ações como o Programa ROCAM, voltado para a prevenção de crimes com motocicletas, o aumento do patrulhamento rural e a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), realizada em parceria com outros órgãos. 

Ele mencionou a preocupação com a alta incidência de crimes contra a mulher em Irati e destacou a implementação de programas e capacitação de policiais para melhor atender às vítimas. A PM também realiza visitas preventivas a mulheres que já sofreram violência doméstica. O Capitão Sá Ribas ainda falou sobre as blitze de trânsito realizadas semanalmente e a importância do sistema de monitoramento por câmeras. Ele solicitou ao município a instalação de mais equipamentos para fortalecer a integração entre as forças de segurança.

Com informações de assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE