Polícia registra casos de danos ambientais nesta semana na região
As situações aconteceram nessa terça a quarta-feira
Publicado: 08/08/2024, 10:29
A Polícia Ambiental do Paraná registrou dois casos de danos ambientais nessa terça-feira (6) e nessa quarta-feira (7): em Prudentópolis e em Castro. Um dos proprietários foi autuado em R$ 10.500, por cometer o crime.
Prudentópolis - Em atendimento a uma denúncia anônima de desmatamento de árvores nativas, no Parque Estadual São Francisco, localizado na comunidade Arroio Grande, os policiais ambientais realizaram vistoria no local e localizaram 15 tocos de árvores nativas, especialmente protegidas, sendo 5 Imbuias e 10 Pinheiros Araucária. A situação ocorreu nessa quarta-feira (7).
Ainda no local, foi encontrado uma estrutura metálica de uma serraria Móvel (sem motor) e uma corrente com ganchos usados para transporte de toras, além de madeiras cerradas de Pinheiro Araucária, totalizando 11,14 metros cúbicos e 1,98 metros cúbicos de Imbuia (tábuas, pranchas, mourões e ripas). Foram realizadas diligências e a residência do denunciado foi localizada, porém, o mesmo não foi encontrado e, em vistoria na casa, foi encontrado um motor de serraria móvel. Diante dos fatos, os materiais foram apreendidos e as partes qualificadas, assim como a documentação, foi enviada para a Polícia Civil.
GALERIA DE FOTOS
Castro - Policiais ambientais constataram, em uma propriedade rural na localidade de Cercado, a destruição de vegetação nativa, mediante corte de árvores nativas e roçada de sub-bosque em área correspondente a 0,55 hectare, atingido espécie especialmente protegida – pinheiro araucária, sem autorização. O proprietário foi autuado e responderá criminalmente pelos danos.
GALERIA DE FOTOS
Das assessorias