BRF remaneja produção após incêndio na fábrica de Carambeí
Companhia afirma que seguiu os protocolos de segurança e que todos os colaboradores foram enviados para as suas casas
Publicado: 01/08/2024, 11:19
Está contido o incêndio que atingiu a fábrica da BRF, em Carambeí, nos Campos Gerais, nesta quinta-feira (01). A informação é da assessoria de comunicação da BRF, em São Paulo. O fogo no frigorífico da fábrica começou por volta da 01 hora desta quinta.
Conforme a companhia, não houve fatalidades. "Seguindo protocolos de segurança, o local foi imediatamente evacuado e os colaboradores enviados para suas casas", diz trecho da nota enviado para o Jornalismo do Portal aRede. A empresa não precisou o número trabalhadores que estava na fábrica no momento do incêndio.
A empresa afirmou, ainda, que possui seguro para este tipo de ocorrência e seguindo o plano de contingência, a produção foi destinada a outras unidades próximas. A BRF também não informou quais unidades serão estas e quantos trabalhadores serão remanejados.
Questionada sobre o que causou o incêndio e de quanto é o prejuízo, a companhia explicou que "o incêndio ocorrido em uma parte da unidade de Carambeí foi totalmente contido e não houve fatalidades. Seguindo protocolos de segurança, o local foi imediatamente evacuado e os colaboradores enviados para suas casas. A Companhia possui seguro para este tipo de ocorrência e seguindo o seu plano de contingência, a produção foi destinada a outras unidades próximas".
FOGO - O incêndio atingiu uma parte da unidade produtiva, o frigorífico. Equipes do Corpo de Bombeiros de Carambeí, Castro e Ponta Grossa foram acionados para combater às chamas, assim como brigadistas de empresas vizinhas.
Por volta das 09h30 desta quinta-feira os bombeiros seguiam na fábrica trabalhando no isolamento da tubulação de amônia, que teria sido atingida pelo fogo.
Segundo informações, estão fechados, nesta manhã, o Colégio Estadual Professora Julia Wanderley, na Avenida dos Pioneiros, e a Escola Municipal Geralda Harms Welbergem, na rua Três, devido às proporções do incêndio.
Continue lendo AQUI.