Mulher anuncia carro à venda, transfere o veículo e descobre golpe
Estelionato foi registrado na tarde dessa quarta-feira (24) em Irati, nos Campos Gerais
Publicado: 25/07/2024, 08:26
A Polícia Militar (PM) foi acionada na tarde dessa quarta-feira (24) para um caso de estelionato em Irati, nos Campos Gerais.
Por volta das 17 horas, a equipe se deslocou até o Centro, onde um dos envolvidos relatou que comprou um veículo GM/Vectra de uma pessoa por meio da rede social, anunciado por um certo valor. No entanto, este carro estaria sendo anunciado por outro preço pela verdadeira proprietária.
Conforme o registro policial, o estelionatário conversou com ambas as partes, com o comprador e com a vendedora, para que, quando os envolvidos na situação tivessem contato pessoal, estivessem com a mesma versão dos fatos.
Enquanto aguardavam o dinheiro cair na conta, chegaram a fazer a transferência do veículo no cartório e a comunicação de venda.
As partes foram orientadas pelos policiais quanto aos procedimentos.
INÁCIO MARTINS - Nessa quarta-feira, em Inácio Martins, nos Campos Gerais, uma mulher também foi vítima de estelionato.
Por volta das 20h, a vítima compareceu ao destacamento da Polícia Militar e relatou que recebeu mensagens via aplicativo WhatsApp em seu smartphone, de um homem que conseguiu se passar por seu marido, o qual solicitou uma transferência via Pix.
Após transferir o valor, a mulher desconfiou que seria um golpe e solicitou o estorno ao sistema bancário.
Diante da desconfiança, ela procurou a PM para registrar o caso.
A vítima foi orientada a se deslocar até a Delegacia de Polícia para as providências.