PC deflagra operação contra tráfico e comércio ilegal de armas na região
Ação acontece na manhã desta quinta-feira (25); cerca de 50 policiais civis têm a missão de cumprir 18 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão em Teixeira Soares, Ponta Grossa e Palmeira
Publicado: 25/07/2024, 07:43
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realiza a operação Guardião na manhã desta quinta-feira (25). A ação visa cumprir 32 mandados judiciais contra uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo em Teixeira Soares, na região dos Campos Gerais.
Cerca de 50 policiais civis têm a missão de cumprir 18 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão em Teixeira Soares, Ponta Grossa e Palmeira.
A investigação de alta complexidade começou no início de 2024, após a prisão de um indivíduo por tráfico de drogas. Com as diligências, constatou-se o tráfico de substâncias como crack, cocaína e maconha, além do comércio ilegal de armas de fogo em municípios da região.
De acordo com o delegado chefe da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa, Nagib Nassif Palma, a operação é da Polícia Civil com a investigação coordenada pela Delegacia de Teixeira Soares, que desmantelou uma quadrilha de traficantes de drogas que atuava especialmente em Teixeira, Ponta Grossa e Palmeira.
Segundo o delegado da Delegacia de Teixeira Soares, Wesley Vinícius, foram apreendidas substâncias entorpecentes e uma arma de fogo. Nove pessoas foram presas até as 07 horas desta quinta-feira.
O Núcleo de Operações com Cães (NOC) também está atuando nesta operação.
Confira o vídeo sobre a operação: