Vídeo flagra motorista sob efeito de álcool na PR-340, em Castro
Outro motorista gravou veículo de carga fazendo ‘zigue-zague’ na rodovia e invadindo a pista contrária; caminhoneiro confirmou à PM que havia ingerido álcool
Publicado: 21/07/2024, 23:43
A Polícia Militar (PM) de Castro, nos Campos Gerais do Paraná, prendeu um caminhoneiro que dirigia sob efeito de álcool na PR-340, na tarde deste domingo (21). Um vídeo (confira a seguir) registrou o caminhão fazendo 'zigue-zague' na pista e invadindo a faixa contrária diversas vezes.
Os policiais foram acionados por outro motorista que também passava pela rodovia e flagrou o veículo de carga em direção perigosa. Além das manobras de risco, o denunciante ainda relatou à PM que quase viu o caminhão tombar para fora da pista por diversas vezes.
Por questões de segurança, o condutor optou por não ultrapassar a carreta e manteve uma distância segura. Enquanto isso, a companheira dele acionou a equipe policial e ainda gravou vídeos que mostram o caminhão em direção perigosa.
De posse das informações, os policiais iniciaram patrulhamento no perímetro urbano da avenida Prefeito Ronie Cardoso, quando avistaram a carreta acessando um posto de combustível. De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista foi abordado e apresentava sinais de embriaguez, como “voz enrolada, confusão ao relatar informações, pupilas dilatadas, dificuldade de equilíbrio e olhos vermelhos”.
O motorista confirmou à PM que ingeriu bebida alcoólica na tarde de domingo. Em seguida, o homem foi convidado a realizar o teste do etilômetro, que apontou 0,84 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar). A equipe ainda consultou a situação do veículo e do condutor - ambos estavam regulares.
O caminhoneiro recebeu voz de prisão por dirigir sob efeito de álcool e foi autuado pelo artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A infração gravíssima gera multa de R$ R$2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses. O homem foi levado para a 43ª Delegacia Regional de Castro para as providências cabíveis.
Com informações da Polícia Militar.