Homem é preso por perseguir ex-companheira em Irati
Investigado estava indo ao trabalho da ex-companheira, perturbando e lhe injuriando a cada novo descumprimento
Publicado: 19/07/2024, 15:21
A Polícia Civil do Paraná, através da 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati, prendeu em flagrante um homem de 47 anos pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência nesta sexta-feira (19). A medida protetiva foi solicitada inicialmente pela ex-companheira em razão do investigado praticar o crime de perseguição, sendo deferida em janeiro deste ano e prorrogada em julho.
Apesar da ciência das restrições a ele impostas, o investigado permanecia indo ao trabalho da vítima, perturbando e lhe injuriando a cada novo descumprimento. Os policiais civis da 41ª DRPC, cientes de que novamente ele descumpriria a MPU, esperaram-no próximo à motocicleta da vítima e quando ele já se aproximava da ex-companheira, lograram êxito em dar a voz de prisão a ele.
O investigado foi entregue ao departamento penitenciária onde aguarda audiência de custódia. A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na investigação e prevenção de crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 e 181.
Com informações de assessoria.