Festa de Sant’Ana inicia com novenas em Castro; veja a programação | aRede
PUBLICIDADE

Festa de Sant’Ana inicia com novenas em Castro; veja a programação

O pároco, padre Sandro José Brandt, convida a todos, lembrando que as novenas seguem até 25 de julho

Festa inicia na próxima semana, em 17 de julho
Festa inicia na próxima semana, em 17 de julho -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A 101ª Festa de Senhora Sant’Ana comemora este ano também os 250 anos de fundação da paróquia matriz de Castro. Ao contrário das edições anteriores, quando as festividades terminavam com o churrasco, logo depois da missa solene, em 2024, a programação se estenderá até as 18h, com apresentações artísticas/culturais e gastronomia. A festa inicia em 17 de julho, sempre às 19h, com a novena em honra à padroeira. A cada noite, um tema será refletido. Na primeira noite, ‘Igreja, comunidade evangelizada e evangelizadora’, lembrando que, de acordo com o magistério da Igreja, toda atividade da Igreja está intimamente ligada à evangelização.

O pároco, padre Sandro José Brandt, convida a todos, lembrando que as novenas seguem até 25 de julho. “E no dia 26, dia de Sant’Ana, teremos a procissão fluvial, no Rio Iapó, a missa solene, às 10h, churrascada e praça de alimentação aberta durante todo o dia, com uma tarde cultural, com muitas atrações”, ressalta. Todos os dias, após a novena, haverá partilha. “Traga um prato salgado ou doce e participe conosco”, orienta o pároco.

A tradicional procissão fluvial com a imagem da padroeira, descendo o rio até o Parque Balneário Libânio Estanislau Cardoso, a ‘Prainha’, seguindo pelas ruas em direção à igreja matriz para a missa solene, ocorrerá às 10h. Em seguida, será aberto o salão de festas com churrasco, maionese, farofa e quitutes. Ainda dentro da programação, no final de semana, 20 e 21 de julho, haverá a Rota 4x4 das Capelas e tropeada. Este ano, a Rota será disputada em dois dias, 19 e 20. A taxa de inscrição custa R$ 80 por veículo. A primeira etapa será noturna, com largada às 19h, na praça da matriz. O roteiro passará pelas comunidades Aparição, Fundão, Santa Leopoldina e Jardim Bela Vista. Na chegada, os participantes ganharão sopão na caneca.

Em 20 de julho, a saída será às 9h, na Capela Nossa Senhora da Piedade, no Distrito do Abapan, com café e bolo. Pela manhã, a rota incluirá dez comunidades, com o almoço na Ribeira. Cada carro deverá levar seu kit de alimentação. Outras sete capelas serão visitadas à tarde. A chegada será nas imediações do Museu do Tropeiro, com a entrega das fotografias da largada. Neste dia, haverá bingo, às 19h, pastel e guloseimas no salão paroquial. Em 21 de julho, a tropeada começa às 9h. Na véspera do feriado municipal, 26 de julho, será realizado um 'bingão', a partir das 20h.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE