Agências do Trabalho na região superam metas de empregabilidade | aRede
PUBLICIDADE

Agências do Trabalho na região superam metas de empregabilidade

Desempenho positivo em junho reflete ações de empregabilidade promovidas pelo Governo do Estado

Cidades como Carambeí, Arapoti e Imbaú também tiveram resultados significativos, ultrapassando 100% de suas metas
Cidades como Carambeí, Arapoti e Imbaú também tiveram resultados significativos, ultrapassando 100% de suas metas -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No mês de junho de 2024, as Agências do Trabalho localizadas na região dos Campos Gerais apresentaram um desempenho positivo, conforme indicado pela classificação elaborada pela Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda do Paraná. O documento obtido pela equipe do Portal aRede e Jornal da Manhã revela que seis agências estaduais do Trabalho conseguiram atingir e até mesmo superar as metas estabelecidas pela secretaria no que diz respeito ao número de trabalhadores inseridos no mercado de trabalho.

Os dados numéricos apresentados são significativos e podem ser comprovados pelas recentes ações empreendidas pelas Agências da região, conforme enfatiza o secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes. "As agências do Trabalhador e postos avançados estão cumprindo uma meta estabelecida pelo Governo do Estado, que consiste em promover ações contínuas de empregabilidade, seja por meio da realização de mutirões ou por meio da divulgação frequente de vagas formais registradas no Sine estadual”, destacou Mauro.

Deve ser destacado o desempenho da Agência do Trabalho Estadual de Reserva, a qual obteve o melhor resultado na região dos Campos Gerais, atingindo 188% da meta estabelecida pelo estado do Paraná, com 146 colocações. Outras cidades como Carambeí, Arapoti e Imbaú também tiveram resultados significativos, ultrapassando 100% de suas metas. No total, as agências da região colocaram 734 trabalhadores em junho, excedendo a meta regional de 1.008 em 73%.

PONTA GROSSA - O município não é mencionada na classificação do Governo do Estado, uma vez que o município é responsável pelas ações, que utilizam o Sistema Nacional de Emprego. Diante disso, o Governo Estadual acaba não tendo acesso aos dados oficiais. O portal aRede questionou o diretor da Agência do Trabalhador, Adriano Gonsalves, que afirmou que a unidade inseriu 179 trabalhadores no mercado de trabalho. "É gratificante que o empresariado confie no trabalho da Agência do Trabalhador, que se especializa para os encaminhamentos serem os mais assertivos possíveis", afirmou Adriano.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE