'PCPR na Comunidade' leva orientações e serviços em Castro
Foram confeccionadas 710 Carteiras de Identidade Nacional, além de registro de boletim de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais
Publicado: 08/07/2024, 17:45
A Polícia Civil do Paraná atendeu com serviços de polícia judiciária e orientações mais de 2,6 mil pessoas durante eventos do 'PCPR na Comunidade' realizados de terça-feira (02) a domingo (07) em Castro, nos Campos Gerais do Paraná, Douradina, na região noroeste, e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Durante os eventos foram disponibilizados serviços, como emissão de Carteira de Identidade Nacional, registro de boletim de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais, além de atividades lúdicas e demonstração de perícia papiloscópica. Ao todo, foram confeccionados 1.301 documentos, sendo 710 em Castro, 315 em Douradina e 276 em Colombo.
As ações do programa 'PCPR na Comunidade' visam facilitar o acesso aos serviços da Polícia Civil, de forma gratuita, aproximando a instituição da comunidade. “Essa é uma forma de a Polícia Civil do Paraná levar mais cidadania ao paranaense", afirma o coordenador do 'PCPR na Comunidade', João Mário Goes.
O morador de Colombo, André Mendes, elogiou a iniciativa da Polícia Civil. “Essa atividade é para a comunidade inteira. Aconselho a todos que têm a oportunidade de fazer o documento de identidade que aproveitem o evento", disse ele.
PCPR NA COMUNIDADE - O 'PCPR na Comunidade' é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa, ainda, fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
Com informações da Agência Estadual de Notícias.