PR anuncia investimento na assistência social dos Campos Gerais
Objetivo é garantir acesso e reforçar atendimento da população em serviços socioassistenciais
Publicado: 04/07/2024, 16:07
O Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (Sedef), confirmou o repasse de R$ 25 milhões para a construção de 17 Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e quatro Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) em 21 municípios do estado. As cidades de Reserva, Castro e Imbituva estão entre as contempladas. O investimento visa garantir o acesso da população aos serviços socioassistenciais, como ações de prevenção a situações de risco e apoio especializado para indivíduos e famílias que vivenciam violações de direitos.
Em Castro, serão construídos um Cras e um Creas. O prefeito Roberto Justus destacou a importância de um espaço próprio e acolhedor para atender a população que necessita dos serviços da assistência social. "Temos uma estrutura adaptada no antigo fórum, que não é nada convidativa, não é acolhedora da forma que precisa. Neste novo espaço, poderemos bem receber as pessoas, transformar a vida delas que tanto precisam", ressaltou.
Reserva e Imbituva também serão beneficiadas com a construção de um Cras cada. A previsão é que as obras comecem em breve e que as novas unidades estejam em funcionamento em 2024. A seleção dos municípios foi feita com base em indicadores sociais e critérios como percentual da população inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e porte populacional.
Com informações de AEN.