Frísia lança projeto de educação ambiental para crianças em Carambeí
São 37 crianças da rede pública de ensino, de 8 a 12 anos, que participam da iniciativa voltada à conscientização para preservação do meio ambiente
Publicado: 18/06/2024, 16:44
A Cooperativa Frísia, em parceria com o Batalhão da Polícia Ambiental do Paraná e as Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente de Carambeí, lançou nesta terça-feira (18) o projeto Força Verde Mirim. A iniciativa visa promover a educação ambiental para 37 crianças de 8 a 12 anos da Escola Rural Municipal Santa Cruz.
O projeto aborda temas como fauna, flora, pesca, preservação dos recursos hídricos, reciclagem e correto armazenamento do lixo, entre outros. As aulas serão ministradas semanalmente, com duração de quatro horas, totalizando 60 horas/aula. O objetivo é formar uma nova geração consciente da importância de proteger o meio ambiente e os recursos naturais, além de promover práticas agrícolas mais sustentáveis e produtivas.
O projeto também visa garantir a sustentabilidade das operações agrícolas e proporcionar aos estudantes as ferramentas e o conhecimento para se tornarem agentes de mudança em suas comunidades. O gerente executivo Agrícola da Frísia, Ralph Sahd Jobbins, destacou a importância do projeto para a cooperativa, que trabalha na promoção do desenvolvimento sustentável. A prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso, ressaltou a responsabilidade de todos em manter um meio ambiente equilibrado e a importância da parceria para levar aprendizado às crianças.
O comandante do 2º Pelotão de Polícia Ambiental de Vila Velha, André Luz de Moura, representando o Batalhão de Polícia Militar Ambiental, afirmou que o projeto é fruto de importantes parcerias e que já é realizado há 16 anos em escolas de todo o Paraná.
Com informações de assessoria.