Reunião discute riscos de barragem em Porto Amazonas | aRede
PUBLICIDADE

Reunião discute riscos de barragem em Porto Amazonas

Órgãos se uniram para pensar nas ações a serem feitas em caso de tragédias ambientais

Foram avaliados o tempo de resposta de cada entidade
Foram avaliados o tempo de resposta de cada entidade -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Representantes de diversos órgãos e o Corpo de Bombeiros se reuniram na última terça-feira (4) para discutir e revisar os procedimentos de emergência da Barragem Lúcia Cherobim, localizada entre os municípios de Porto Amazonas e Palmeira. O encontro teve como principal objetivo a execução de um simulado de comunicação e procedimentos relacionados ao Plano de Ação de Emergência (PAE) da barragem.

Estiveram presentes na reunião representantes da Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil Estadual, Polícia Militar, Prefeitura Municipal, Sanepar, Departamentos Municipais, técnicos da empresa CPFL - responsável pela Barragem da PCH Lúcia Cherobim - e membros da comunidade local, bem como representantes de bairros próximos à barragem.

Durante a reunião, foram discutidos e revisados os procedimentos de emergência previstos no PAE da barragem, visando garantir uma resposta eficiente em caso de emergência real. Além disso, foi realizado um simulado de comunicação para testar a eficácia das medidas de resposta rápida e promover a cooperação entre os diferentes órgãos envolvidos.

O simulado teve como objetivo testar a fluidez e a eficiência da troca de informações entre as equipes e órgãos participantes. Foram avaliados o tempo de resposta de cada entidade, a precisão das informações transmitidas e a coordenação entre as equipes no terreno e na central de comando. O exercício também identificou possíveis falhas na comunicação e estratégias para mitigá-las.

Com base nos resultados do simulado, foram estabelecidas algumas ações. Entre elas, estão realizar treinamentos específicos para melhorar a comunicação e a resposta a emergências, a atualização do Plano de Ação de Emergência incorporando as lições aprendidas e o planejamento de novos simulados para testar as melhorias implementadas e garantir a prontidão contínua das equipes.

Com informações de assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE