Bombeiros da região integram grupo de operações enviado ao RS
Grupo enviado ao Rio Grande do Sul conta com quatro militares do 2º Grupamento de Bombeiros (2º GB), sediado em Ponta Grossa. Equipes iniciam missão neste sábado e seguem no Rio Grande do Sul até o dia 9 de junho
Publicado: 01/06/2024, 11:28
Quatro bombeiros do 2º Grupamento de Bombeiros (2º GB), sediado em Ponta Grossa, compõem o quinto grupo da Força Tarefa, do Corpo de Bombeiros do Paraná, em apoio ao Rio Grande do Sul. Esse grupo é formado por 24 militares e dois cães, que darão sequência às atividades realizadas nas regiões afetadas pelas grandes enchentes que atingiram o Estado mais ao Sul do país. Essa missão começa hoje, dia 1 de junho, e segue até o dia 9 de junho.
Entre esses militares pertencentes ao 2º GB está o Capitão Bortolassi, que irá chefiar o grupo nesse período de nove dias. “Nossas ações estão focadas na busca das vítimas ainda desaparecidas. Então, serão feitas buscas na cidade, a princípio, de Lageado, que ainda possui 25 desaparecidos, que vão ser o foco das nossas equipes neste período”, explicou o militar. “O Corpo de Bombeiros agradece o auxílio de toda a nossa população e esperamos contribuir com essas vítimas que estão desaparecidas nesse momento”, completa.
GALERIA DE FOTOS
O Coronel Hiller assegura que as equipes vão preparadas para qualquer tipo de ação em grandes desastres. “Essas equipes estão bem preparadas e continuam no atendimento, que pode se estender por meses, porque a busca de pessoas nesses ambientes de deslizamento, infelizmente, não é um trabalho fácil. O emprego dos cães indicando os locais, o trabalho com ferramentas do nosso pessoal nos locais indicados pelos cães, ou procurando em locais indicados por familiares, é um trabalho bastante penoso, árduo, mas que as nossas equipes estão prontas para realizar e continuar nesse importante apoio”, relata.