Polícia prende casal suspeito de abusar de criança em Castro
Idoso de 73 anos teria violentado sua enteada, de apenas 09 anos; investigação apontou que as violações seriam de conhecimento da mãe
Publicado: 27/05/2024, 13:37
A Polícia Civil de Castro, nos Campos Gerais do Paraná, prendeu em flagrante, na tarde deste domingo (26), um idoso de 73 anos que teria abusado sexualmente de sua enteada de 09 anos. O crime teria sido praticado em frente a filha dele, de apenas 06 anos.
A investigação apontou que os abusos seriam de conhecimento da mãe das crianças, que obrigava as meninas a manterem silêncio sobre as violações. Ainda segundo a Polícia Civil, o idoso, que é pai da menor de 06 anos e padrasto da menina de 09 anos, aproveitava o fato da criança possuir disfunção neurocomportamental para, em tese, praticar o crime.
O último abuso teria ocorrido na manhã do último domingo (26), no bairro Canta Galo. Após deixar a esposa no trabalho, o idoso teria trancado a filha dentro do carro para, no imóvel, cometer os abusos contra a enteada.
De acordo com a investigação, durante a suposta violência sexual, quando a criança gritava de dor, o homem batia na menina com um cinto, para os vizinhos pensarem que o idoso estava “educando” a menina. Segundo o indivíduo, as crianças seriam bagunceiras.
Após o acionamento do Conselho Tutelar, a coleta dos elementos de provas e o encaminhamento das crianças para exame médico, os policiais deram voz de prisão ao casal. O idoso e a mãe das meninas foram autuados em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e, posteriormente, escoltados até a Cadeia Pública de Castro, onde permaneceram à disposição do judiciário.
As crianças foram abrigadas em local seguro e permanecem acompanhadas por equipe multidisciplinar.
Com informações da Polícia Civil.