Homem denunciado por tentar matar ex-mulher é condenado em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Homem denunciado por tentar matar ex-mulher é condenado em Castro

O Tribunal do Júri, em Castro, condenou o homem a 19 anos, 5 meses e 10 dias de prisão

O homem foi denunciado pelo denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR)
O homem foi denunciado pelo denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Tribunal do Júri, em Castro, condenou a 19 anos, 5 meses e 10 dias de prisão um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por tentativa de homicídio contra a ex-esposa. O crime foi cometido em 25 de fevereiro de 2022, quando o réu invadiu a casa da ex-mulher e tentou matá-la com golpes de faca, na frente das quatro filhas da vítima.

Para determinar a pena, a sentença considerou o motivo fútil (o réu não aceitava o fim do relacionamento) e o feminicídio (crime cometido contra mulher por razões da condição do sexo feminino e em contexto de violência doméstica e familiar), além do fato de o crime ter ocorrido na presença das filhas da vítima. Também foram levadas em conta as graves consequências do ato, que, além dos danos físicos e psíquicos provocados à vitima, causou prejuízo às filhas dela, que passaram a ter necessidade de acompanhamento psicológico.

O réu também deverá pagar R$ 3 mil de indenização à vítima. Ele está preso preventivamente desde a época do crime e permanecerá detido para cumprimento da pena, sem o direito de recorrer em liberdade.

Com informações: Ministério Público do Paraná.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE