Homem é preso por descumprir medida protetiva em Irati
Conforme a Polícia Civil, ele havia agredido a ex-companheira que, em seguida, solicitou a medida protetiva de urgência
Publicado: 22/05/2024, 08:31
Um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Civil do Paraná, por meio da 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati, na manhã desta quarta-feira (22), por descumprimento de medida protetiva de urgência. Segundo os policiais, o suspeito estava sendo investigado por descumprir a decisão judicial que decretou medidas protetivas de urgência, da Lei Maria da Penha.
Conforme os agentes, a ex-companheira do autor solicitou a medida protetiva após ser vítima de lesão corporal leve e dolosa. O pedido da mulher foi deferido pelo Poder Judiciário e o investigado estava ciente de que não deveria se aproximar da vítima.
No entanto, apesar das restrições impostas, o ex-companheiro descumpriu as proibições e se aproximou da residência da mulher, em março deste ano, percorrendo diversas vezes pelo local. A vítima logo registou um Boletim de Ocorrência a respeito do descumprimento da ordem judicial e um inquérito policial foi insaturado.
Diante do desrespeito à medida protetiva, e do perigo que a vítima estava passando, uma prisão preventiva foi decretada ao suspeito. Ele foi encaminhado ao Departamento de Polícia Penal e permanece à disposição da Justiça.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações de crimes ligados à violência doméstica e familiar contra a mulher. As denúncias pode ser feitas de forma anônima pelos números 197 e 181.
Sob supervisão de Rodolpho Bowens, com informações da PCPR