Vereadores de Castro pedem estudo sobre a mata ciliar do Rio Iapó
A audiência foi presidida pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Castro
Publicado: 16/05/2024, 16:34
A Câmara Municipal de Castro realizou a terceira sessão ordinária do mês de maio na tarde desta quarta-feira (15) com o objetivo de discutir e apresentar projetos de lei, requerimentos, indicações e reivindicações da população. Dentre os projetos em pauta, destaca-se um requerimento que solicita informações ao Prefeito e ao Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente sobre a viabilidade de análise e recuperação da mata ciliar às margens do Rio Iapó, visando à prevenção de enchentes causadas pela degradação das margens do rio pela falta de sua proteção natural.
Outro pedido importante diz respeito à viabilidade de municipalizar e oferecer transporte público gratuito ou com tarifa reduzida. O texto menciona outros estados que já adotam essa isenção, como Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Ceará, Minas Gerais e até mesmo o Paraná. Antes da sessão ordinária, foi realizada a Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Município. A audiência foi presidida pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Castro, que apresentou o parecer referente ao Projeto de Lei nº 29/2024, que trata das diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2025. O parecer foi aprovado por unanimidade pelos presentes.
O Portal aRede procurou o prefeito interino de Castro, Neto Fadel, para obter informações sobre os projetos, os quais ele mencionou que ainda não recebeu. Durante a fala, o prefeito ainda expressou sua posição favorável a qualquer Projeto de Lei que tenha como objetivo recuperar ou melhorar a qualidade do meio ambiente da cidade de Castro, mas que vai analisar os Projetos.
Com informações de assessoria,