Neto Fadel projeta crescimento e avalia protagonismo de Castro
O foco do governo municipal está na melhoria da infraestrutura, como a pavimentação asfáltica, e no incentivo à profissionalização dos trabalhadores
Publicado: 14/05/2024, 17:47
Ser o terceiro maior município em extensão no Paraná é apenas uma das conquistas de Castro. A cidade está prevista para passar por um crescimento significativo em sua infraestrutura nos próximos meses e anos, de acordo com o prefeito interino, Neto Fadel, em entrevista ao Portal aRede e Jornal da Manhã. O chefe do Executivo ressaltou que diversas medidas estão sendo tomadas para melhorar a qualidade de vida e a estrutura da cidade de Castro, que está experimentando um crescimento impulsionado pela chegada de novas indústrias e pelo apoio do Governo Estadual do Paraná.
"A cidade de Castro abastece não apenas os Campos Gerais, mas também toda a região, sendo uma das cidades que mais se destaca em questões relacionadas ao agronegócio. Somos muito requisitados e temos uma grande importância para toda a região", detalhou Fadel. Segundo o gestor municipal, isso faz com que as prioridades do governo municipal estejam ligadas à melhoria da infraestrutura, como pavimentação asfáltica, e ao incentivo na política de profissionalização, por meio da disponibilização de cursos e políticas de incentivo à especialização dos trabalhadores na cidade.
MELHORIAS - "Estou analisando algumas políticas antigas que a cidade precisa, como a questão da saúde", declarou Neto Fadel. O gestor também ressaltou que a educação da cidade se tornou referência nacional com projetos de revitalização de escolas e a política de pavimentação das estradas rurais, que também apoia as políticas educacionais de Castro. Além disso, mencionou que o serviço de saneamento abrange 97% do município, mas os trabalhos não param por aí. Estamos trabalhando para industrializar ainda mais nossa cidade.
Segundo ele, Castro continua se destacando na questão econômica, o que deve melhorar ainda mais nos próximos meses graças ao apoio financeiro do Governo Estadual e da Assembleia Legislativa do Paraná. "Temos a honra de contar com um ex-prefeito como deputado, responsável por trazer diversos recursos para o nosso município", lembrou Neto ao falar sobre o cargo de deputado estadual assumido pelo ex-prefeito da cidade, Moacyr Fadel, que já destinou várias obras.
EDUCAÇÃO - Para acelerar o desenvolvimento industrial em nossa cidade, o prefeito em exercício ressaltou a importância de contar com trabalhadores especializados. Para isso, ele destacou a necessidade de estabelecer entidades e polos universitários em nosso município. "Temos projetos em andamento, como o Colégio Agrícola, mas certamente incentivos como a Universidade Aberta do Brasil (UAB) seriam fundamentais para expandir nossa capacidade e atrair ainda mais investimentos industriais", afirmou o prefeito.
EXECUTIVO - No início do mês passado, o então presidente da Câmara de Vereadores de Castro, Neto, assumiu temporariamente o cargo de prefeito, após o pedido de afastamento do então prefeito Álvaro Telles (União). Telles solicitou licença para realizar uma cirurgia vascular, a fim de corrigir um aneurisma na aorta. A mudança tem validade pelo prazo inicial de 120 dias, tempo em que Neto Fadel fica à frente do Executivo, conforme votado e aprovado na Câmara de Vereadores da cidade de Castro.
ELEIÇÕES - Neto Fadel afirmou que ainda está analisando o cenário político municipal antes de lançar uma possível pré-candidatura. No entanto, ele ressaltou que está à disposição do grupo caso seja a escolha da maioria para concorrer à vaga de prefeito nas eleições de 2024. "Precisamos de alguém que realmente pense no bem-estar do povo durante, e acredito que temos um cenário político bastante favorável", afirmou ele.