Prefeitura de Carambeí alerta para golpe durante emissão de documentos | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de Carambeí alerta para golpe durante emissão de documentos

Um idosa acabou sendo vítima do golpe, pagando pela emissão do novo documento

O Posto de Identificação de Carambeí enfatiza que não há cobrança para a emissão da primeira via do RG Digital
O Posto de Identificação de Carambeí enfatiza que não há cobrança para a emissão da primeira via do RG Digital -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Posto de Identificação de Carambeí  divulgou um comunicado à população alertando sobre golpes envolvendo cobranças indevidas para a emissão da primeira via da Carteira de Identidade, conhecida como RG Digital. De acordo com o posto, uma senhora de Carambeí relatou ter feito um pagamento via Pix no valor R$ 29, acreditando que estava garantindo a obtenção de sua nova identidade.

No entanto, foi constatado que se tratava de mais um golpe na internet, uma vez que o serviço de emissão do RG Digital é totalmente gratuito. Andréa Brandt, responsável pelo Posto de Identificação de Carambeí, reforçou a importância de buscar esclarecimentos diretamente no posto, pessoalmente, antes de realizar qualquer tipo de pagamento. Ela destacou que o agendamento para emissão do RG Digital é realizado exclusivamente pelo site oficial da Polícia Civil do Paraná.

Diante desses casos de golpes, o Executivo alertou ser fundamental que a população esteja atenta e sempre verifique a veracidade das informações antes de efetuar qualquer pagamento relacionado a serviços públicos. O Posto de Identificação de Carambeí enfatizou que não há cobrança para a emissão da primeira via do RG Digital e está à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Com informações de assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE