Polícia detalha operação que investiga tentativa de homicídio em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Polícia detalha operação que investiga tentativa de homicídio em Irati

Das oito armas de fogo apreendidas, três não tinham registro; dois indivíduos foram autuados em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo de uso restrito

Em novembro de 2023, tiros de armas de fogo foram disparados contra a residência de um casal
Em novembro de 2023, tiros de armas de fogo foram disparados contra a residência de um casal -

Publicado por Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil de Irati divulgou detalhes da operação “Olho por Olho", que investiga o crime de tentativa de homicídio qualificado na cidade no fim do ano passado. Três mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (25), e resultaram em oito armas de fogo apreendidas.

Em novembro de 2023, tiros de armas de fogo foram disparados contra a residência de um casal. Na ocasião, uma mulher foi atingida, mas não veio a óbito. A partir de câmeras de segurança, a investigação identificou que cinco pessoas se aproximaram do local para efetuar os disparos, enquanto outro indivíduo ateou fogo em um veículo estacionado em frente à casa.

A Polícia Civil conseguiu identificar três dos cinco autores, além da motivação do crime, que seria uma possível vingança em razão de desentendimento entre um dos atiradores e uma das vítimas. A investigação ainda constatou que um dos suspeitos identificados e a esposa de outro investigado teriam arma de fogo registrada em seu nome. 

Diante disso, foram expedidos mandados de prisão temporária do suspeito e de busca e apreensão, para apreender as armas para eventual confronto balístico. A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar (PM), deu cumprimento às prisões na manhã desta quinta-feira (25) - saiba mais clicando aqui.

Das oito armas de fogo apreendidas, três não tinham registro. Dois indivíduos foram autuados em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Além disso, uma mulher foi conduzida à Delegacia, em razão do crime de omissão de cautela, visto que suas armas, mesmo registradas, não estavam devidamente guardadas na residência, de modo que a filha menor tinha livre acesso a elas.

As investigações sobre a tentativa de homicídio prosseguem a fim de tentar identificar os demais autores. Além da coordenação da 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati, a operação contou com o apoio da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, da Delegacia de Rebouças, da Delegacia de Teixeira Soares, do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil, bem como da Polícia Militar.

Com informações da Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE