Educação de Arapoti participa de formação sobre autismo
Durante o evento, foram abordados temas como diagnóstico, estratégias de ensino, inclusão escolar e a importância da arte
Publicado: 23/04/2024, 18:52
A equipe multidisciplinar da Secretaria de Educação de Arapoti, composta pela psicóloga Caroline Gomes Silva, a psicopedagoga Danaine Ellin Bordignon e a assistente social Laís Michele Bigaski, participaram de uma formação no último sábado (20) em Curitiba. O evento teve como tema "Autismo: Ciência, Vivência e Arte" e teve como objetivo ampliar o conhecimento desses profissionais diante da grande demanda da Educação em relação às avaliações e acompanhamento dos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A formação contou com a presença do Dr. Paulo Liberalesco, um profissional de referência no campo do autismo. Durante o evento, foram abordados temas como diagnóstico, estratégias de ensino, inclusão escolar e a importância da arte como ferramenta terapêutica para as pessoas com autismo. O transtorno do espectro autista é uma condição que afeta a comunicação, a interação social e o comportamento de indivíduos, demandando uma abordagem específica na educação.
Com informações de assessoria.