Municípios dos Campos Gerais participam de capacitação da Itaipu | aRede
PUBLICIDADE

Municípios dos Campos Gerais participam de capacitação da Itaipu

Segundo a AMCG, os servidores dos 19 municípios devem participar do Programa de Capacitação AMP Itaipu 4.0

diretor-geral brasileiro de Itaipu participou do lançamento do projeto
diretor-geral brasileiro de Itaipu participou do lançamento do projeto -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, participou, na tarde desta quinta-feira (18), da aula inaugural do "Programa de Capacitação AMP Itaipu 4.0". O programa beneficiará 16 mil servidores municipais das 399 cidades paranaenses, sendo que 19 delas estão na região dos Campos Gerais. Os servidores receberão cursos gratuitos de pós-graduação em quatro áreas diferentes: Autismo, Licitação e Contratos na Lei 14.133/2021, Gestão de Esporte e Lazer, e Alfabetização e Letramento.

O objetivo do programa é melhorar a qualidade dos projetos apresentados pelos municípios e promover o desenvolvimento profissional dos servidores. A Itaipu Binacional está investindo R$ 48 milhões no programa. Enio Verri destaca que a capacitação trará uma mudança estrutural, especialmente para as cidades menores e com menor arrecadação. Ele menciona que qualificar os quadros técnicos dos municípios mais pobres permitirá a elaboração de projetos melhores, resultando em mais recursos da União e diminuindo a desigualdade entre os municípios do Paraná.

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) informou que os 19 municípios da região foram selecionados para participar do programa. O programa foi lançado em fevereiro e recebeu um total de 35.358 inscritos, superando em 221% a meta inicial de 16 mil registros. As especializações em Autismo tiveram 19.667 inscrições, seguidas por Alfabetização e Letramento com 7.207, Licitações e Contratos com 6.478, e Gestão do Esporte e Lazer com 2.006.

Edimar Santos, presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), explica que foram estabelecidos critérios para selecionar os participantes do treinamento. Todos os municípios com até dez mil habitantes, totalizando 206 cidades, tiveram suas inscrições aceitas. Para os demais municípios, foram considerados critérios como o tamanho da população e a região geográfica para garantir a participação das 19 associações regionais em todo o estado.

O programa de capacitação é voltado para servidores concursados e comissionados em geral, incluindo prefeituras, câmaras municipais, autarquias, conselhos tutelares, Associação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), além de associações regionais e consórcios públicos.

Além de Enio Verri, estiveram presentes na abertura do programa o diretor do Grupo Educacional Pólis Civita, Paulo Maia de Oliveira Júnior, e o gestor do Programa AMP Itaipu 4.0, João Paulo Gonçalves. A primeira aula foi ministrada pelo advogado da União e professor de direito administrativo e constitucional Marcus Vinicius Corrêa Bittencourt. A cerimônia foi mediada por Jean de Paula, do Pólis Civita.

Com informações de assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE