Neto assume Prefeitura de Castro após afastamento de Telles | aRede
PUBLICIDADE

Neto assume Prefeitura de Castro após afastamento de Telles

Telles foi diagnosticado com aneurisma da aorta e deve passar por uma cirurgia; votação deve ser adiantada

Neto Fadel será o prefeito em exercício de Castro
Neto Fadel será o prefeito em exercício de Castro -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente da Câmara de Vereadores de Castro, Miguel Zahdi Neto (PSD), conhecido como Neto Fadel, assumirá a Prefeitura do município em uma sessão extraordinária realizada nesta terça-feira na Casa de Leis. Essa mudança ocorre devido a uma piora no estado clínico de Álvaro Telles (União), que precisará passar por uma cirurgia vascular para corrigir um aneurisma na aorta, descoberto recentemente durante um procedimento médico de rotina, segundo uma nota divulgada.

A transferência de cargo terá duração inicial de 120 dias, conforme será votado na Câmara de Vereadores. Em entrevista ao Portal aRede e Jornal da Manhã, Neto confirmou a informação e destacou o grande desafio que terá pela frente: "Vamos precisar rever todos os setores e reativar alguns que foram desativados, mas que haviam sido criados na gestão do Moacyr Fadel", ressaltou o presidente da Câmara, que assumirá o cargo de prefeito de Castro ainda nesta tarde de terça-feira.

Ainda segundo ele, será realizada uma sessão extraordinária para decidir a mudança, porém, sua posição é favorável para assumir o cargo sem maiores problemas. Ele destacou que, nos dias em que estiver à frente do Executivo, trabalhará para melhorar a infraestrutura da cidade de Castro. "Vou assumir a prefeitura e revisar todos os projetos que passaram por aqui", ressaltou ele.

SAÚDE - Segundo amigos que acompanham Telles nos tratamentos médicos, sua situação clínica não é boa. O atual prefeito da cidade foi diagnosticado nos últimos dias com um aneurisma da aorta, uma condição em que as paredes da maior artéria do corpo humano dilatam-se anormalmente. Essa artéria se origina no coração, atravessa o tórax e termina no abdômen, sendo responsável por transportar o sangue arterial rico em oxigênio para todas as outras partes do corpo.

VOTAÇÃO - A expectativa é que a votação, que oficializa a mudança na representação do Executivo, ocorresse na próxima quarta-feira (17). No entanto, devido à condição de Telles e compromissos de Neto, a discussão e votação foram adiantadas para uma sessão extraordinária na tarde desta terça-feira (16) na Câmara de Vereadores de Castro, a fim de acelerar todo o processo. É importante ressaltar que essa mudança é temporária, com prazo inicial de 120 dias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE