Professora formada na UEPG morre em acidente na BR-277
Carina Inês Antunes tinha 38 anos e morava em Imbituva
Publicado: 15/04/2024, 10:45
A professora Carina Inês Antunes, de 38 anos, foi uma das vítimas do grave acidente ocorrido nesse domingo (14), na BR-277, em Palmeira. A mulher era natural da localidade de Pinheiral de Baixo, em Palmeira, mas morava em Imbituva.
Ela se formou como professora na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e deixou o marido e dois filhos: um de 12 anos e o outro de 15. Eles estavam no mesmo carro no momento do acidente e foram encaminhados ao Hospital Santa Casa de Palmeira, enquanto Carina faleceu no local da colisão.
Através das redes sociais, a Prefeitura Municipal de Imbituva, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação do município, decretaram luto nesta segunda-feira (15) em toda a Rede Municipal de Ensino, pelo falecimento da professora Carina Inês Antunes. "Nossos sinceros sentimentos a todos os amigos e familiares", lamenta a instituição.
Uma de suas colegas de trabalho, também lamentou sua morte: "Estamos sem palavras, sem acreditar e sem chão. A professora Carina Antunes, nos períodos em que trabalhou conosco na Escola Barro Preto, iniciou participando da nossa vida profissional como professora e colega, mas nossa convivência fez com que nos tornássemos amigos e família.
Foram muitos momentos, lembranças boas, conversas e risos que marcaram nossos dias de trabalho. Sentiremos muita falta da nossa gata garota! Carina, que Deus te receba de braços abertos, porque com seu sorriso lindo e sua alegria irá contagiar a todos também no céu".
Outra amiga comentou: "Muito triste. Vá em paz, amiga. Que Deus conforte o coração de seus familiares, Carina. Você viveu intensamente sempre. Amiga, companheira, sempre alegre... foram muitos bailes e rodeios com você que ficaram em lembranças inesquecíveis".
SEPULTAMENTO - De acordo com a Funerária Imbituvense, o velório acontece nesta segunda-feira (15), na Capela Municipal Imbituvense, e segue para o pavilhão da Igreja de Pinheiral de Baixo, em Palmeira. O sepultamento está marcado para terça-feira (16), no cemitério da localidade de Mandaçaia, em Palmeira, com horário a ser designado.
SOBRE A COLISÃO - Um acidente do tipo colisão frontal, seguido de saída de pista envolvendo dois veículos ocorreu no km 200 da BR-277, no município de Palmeira (PR).
Os carros envolvidos foram um Prisma, com placas de Inácio Martins (PR) e um Corsa, com emplacamento de Imbituva (PR), no qual Carina estava. O condutor do Prisma, foi socorrido e levado ao hospital Santa Casa de Irati, mas faleceu durante a internação.
Já o condutor do Corsa, de 40 anos, e os passageiros de 12 e 15 anos, foram socorridos e levados ao Hospital Santa Casa de Palmeira. Mas Carina veio a óbito no local do acidente.
A rodovia ficou totalmente interditada por aproximadamente 1 hora, para a realização de perícia e a retirada da vítima pelo Instituto Médico Legal (IML).
Sob supervisão de Mario Martins