Caminhada em Castro conscientiza sobre o autismo | aRede
PUBLICIDADE

Caminhada em Castro conscientiza sobre o autismo

Integrantes e apoiadores da associação percorreram a principal rua da cidade

A caminhada, que já está em sua 4a edição
A caminhada, que já está em sua 4a edição -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais de 200 pessoas participaram no último sábado de uma caminhada em Castro para conscientizar sobre o autismo. Promovida pela Associação Amigos Autistas da Região de Castro (Amar-C), o evento celebrou o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, comemorado em 2 de abril. 

Integrantes e apoiadores da associação percorreram a principal rua da cidade portando faixas e cartazes com mensagens de inclusão e respeito. Comerciantes também aderiram à causa, decorando suas vitrines com a cor azul, que simboliza o autismo.

Imagem ilustrativa da imagem Caminhada em Castro conscientiza sobre o autismo
  

De acordo com a presidente da Amar-C, Angelita Schmidki, o objetivo foi conscientizar a população sobre o transtorno do espectro autista (TEA) e a necessidade de inclusão das pessoas nesse grupo. Participaram familiares, escolas, profissionais e as próprias pessoas autistas.

A caminhada, que já está em sua 4a edição, reuniu testemunhos emocionantes sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado. Muitos pais relataram como terapias e apoio mudaram a vida de seus filhos ao longo dos anos. 

Com informações de assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE