Polícia realiza prisão de suspeitos de violência doméstica na região
Homens foram detidos em Caetano Mendes e Castro
Publicado: 04/04/2024, 13:06
A equipe da Polícia Civil da Delegacia de Castro, realizou duas prisões preventivas envolvendo casos de violência doméstica e familiar contra a mulher na região.
A primeira prisão ocorreu na tarde da última terça-feira (2), em Caetano Mendes, distrito de Tibagi. Um homem, de 46 anos, foi indiciado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência e perseguição. Segundo a vítima, de 41 anos, o homem, por não aceitar o fim do relacionamento, passou a persegui-la.
Em várias ocasiões passava com um veículo ostentando uma possível arma de fogo. O investigado, ainda já foi condenado pelo crime de homicídio.
As medidas protetivas de urgência foram solicitadas no mês de dezembro de 2023. O suspeito foi encaminhado até a Cadeia Pública de Ponta Grossa.
A segunda prisão ocorreu na tarde da última quarta-feira (03), em Castro, e trata-se de um rapaz, de 25 anos, indiciado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça e perseguição.
Segundo a vítima, de 26 anos, o investigado, também por não aceitar o fim do relacionamento, passou a realizar ameaças de morte e a persegui-la.
As medidas protetivas haviam sido solicitadas em setembro de 2023. O suspeito foi encaminhado até a Cadeia Pública de Castro.
Com informações: PCPR