Reserva alerta para aumento dos casos de dengue no municipio | aRede
PUBLICIDADE

Reserva alerta para aumento dos casos de dengue no municipio

As regiões do Ferreira, Vila Martins e Jardim Paraná concentram a maior número de positivos

A Prefeitura vem realizando diversas ações para combater os focos do mosquito
A Prefeitura vem realizando diversas ações para combater os focos do mosquito -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária divulgou nesta quarta-feira (3) o boletim atualizado da dengue para Reserva, com 108 casos confirmados, 401 notificações, 255 sendo investigados, 38 descartados e três pessoas hospitalizadas. Segundo mapeamento, as regiões do Ferreira, Vila Martins e Jardim Paraná concentram a maior número de positivos.

A Prefeitura vem realizando diversas ações para combater os focos do mosquito. Na semana passada, entre os dias 26 a 28 de março, uma ação conjunta entre as secretarias foi realizada com intuito de retirar pneus e entulhos nas ruas e terrenos baldios com auxílios dos caminhões e da moderna Bobcat, a minicarregadeira com vassoura. Na área educacional, palestras com as crianças das escolas sobre a importância da prevenção.

O Paraná está em estado de emergência desde o último dia 14 com possibilidade de renovação após 90 dias e Reserva conta com um comitê específico de enfrentamento com dez membros das secretarias, executivo e legislativo.

COLABORAÇÃO - As denúncias de locais irregulares podem ser registradas na Ouvidoria da Saúde, no WhatsApp +55 42 9925-1107, na Ouvidoria Geral Municipal no e-mail asscomprefeituradereserva@gmail.com e pela plataforma Fala BR  com sua conta Gov.br. Também pessoalmente no departamento de Vigilância Sanitária, que fica na Rua Polônia, número 882, no Centro, nos dias de semana.

‘’Detalhar a ocorrência ao máximo, contando o endereço do lugar. O foco está em uma casa? No lote vago? Existem objetos que acumulam água parada? Respondendo essas perguntas, agiliza a ação’’, explicou Olinda Fernandes da Cruz, agente de combate a endemias.

Com informações de assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE