Tibagi promove ações no Mês de Conscientização do Autismo | aRede
PUBLICIDADE

Tibagi promove ações no Mês de Conscientização do Autismo

A campanha é promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a Secretaria de Saúde, Conselho de Saúde, Apae e Mamães Atípicas

O autismo não é uma doença, mas sim uma condição; as pessoas com autismo podem ter uma vida plena e feliz, com o apoio adequado
O autismo não é uma doença, mas sim uma condição; as pessoas com autismo podem ter uma vida plena e feliz, com o apoio adequado -

Publicado Por Larissa Bim

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A campanha Abril Azul, promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria de Saúde, Conselho de Saúde, Apae e Mamães Atípicas, busca promover a inclusão e o respeito às pessoas com autismo, além de divulgar informações sobre o transtorno, estão previstas ações como, caminhada, entrevista na imprensa da cidade e palestras.

A programação do mês inclui diversas atividades, como:

Caminhada pela Sensibilização e Conscientização do Autismo: no dia 2 de abril, às 9h, com concentração em frente à Igreja Matriz. A caminhada é aberta a toda a comunidade.

Palestra "O que é o Transtorno do Espectro do Autismo e como Identificar": no dia 2 de abril, às 12h20, com a palestrante Maisa Matos, na Entrevista Rádio Itay. A palestra é direcionada ao público em geral.

Palestra "Autista e Mamãe Atípica": no dia 19 de abril, às 19h, com a palestrante Ariane Guralh, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação. A palestra é direcionada a pais, professores e comunidade em geral.

A campanha Abril Azul é uma oportunidade para conhecer mais sobre o autismo e quebrar barreiras. O TEA é um transtorno de desenvolvimento que afeta a comunicação e o comportamento. As pessoas com autismo podem apresentar dificuldades na interação social, na comunicação verbal e não verbal, e em comportamentos repetitivos.

É importante lembrar que o autismo não é uma doença, mas sim uma condição. As pessoas com autismo podem ter uma vida plena e feliz, com o apoio adequado.

A campanha Abril Azul é um convite à reflexão e à mudança de atitude. Todos podemos fazer a nossa parte para construir uma sociedade mais inclusiva para as pessoas com autismo.

Para mais informações sobre o autismo e a programação da campanha Abril Azul em Tibagi, entre em contato com:

Secretaria de Educação e Cultura: (42) 3916-2200 ramal 2167

Secretaria de Saúde: (42) 3916-2200 ramal 22180

Apae de Tibagi: (42) 3275-1110

Com informações: assessoria de imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE