Após chamar a ex de "macaca", homem de 49 anos é preso em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Após chamar a ex de "macaca", homem de 49 anos é preso em Castro

Vítima também teria sido agredida no meio da rua; pedido de prisão foi acatado pela Justiça e cumprido na tarde dessa quinta

O suspeito foi detido e encaminhado para a Cadeia Pública de Castro
O suspeito foi detido e encaminhado para a Cadeia Pública de Castro -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A ex-companheira de um homem de 49 anos viveu momentos de terror nos últimos dias em Castro. O suspeito, detido nessa quinta-feira (28) pela Polícia Civil, teria proferido diversas ofensas racistas contra a mulher, além de ter a encontrado na rua, desrespeitado uma medida protetiva e ter a agredido com socos e chutes na cabeça. O agressor foi localizado, detido e encaminhado para a Cadeia Pública de Castro.

De acordo com a delegada Renata Batista, a vítima relatou "que o seu ex-companheiro não aceita as determinações judiciais, uma vez que as descumpre reiteradamente e as ameaças se intensificaram. Em fevereiro, ele enviou diversos áudios chamando-a de "macaca”, “negra suja”, “vou te matar” e “vou ver teu sangue". Além disso, a vítima estava andando em via pública, quando foi perseguida pelo autor, o qual a pegou pelos braços, puxou seus cabelos e em ato contínuo, desferiu diversos chutes na cabeça da vítima", contou Batista.

Diante do cenário estarrecedor, a Justiça acatou o pedido da Polícia Civil e decretou a prisão preventiva do homem, ação que cumprida durante a tarde de quinta.

DENÚNCIAS - A Polícia ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, a corporação pede a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime: as denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da Polícia Civil, pelo 181 do Disque-Denúncia ou diretamente à equipe de investigação.

As informações são da Polícia Civil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE