Região de PG registrou 8,9 mil contratações em janeiro, mostra Caged | aRede
PUBLICIDADE

Região de PG registrou 8,9 mil contratações em janeiro, mostra Caged

No período, Ponta Grossa, Castro e Carambeí foram os municípios que mais contrataram

O setor que teve mais contratações em janeiro foi a indústria
O setor que teve mais contratações em janeiro foi a indústria -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em janeiro, a região de Ponta Grossa registrou 8.981 contratações, de acordo com dados no novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Segundo o levantamento, houve 8.235 demissões e o saldo do período foi de 746 empregos formais.

No mês anterior (dezembro de 2023), a região foi responsável por 8.981 admissões, 8.235 demissões e um saldo negativo de 746 empregos.

As cidades com maior número de contratações, em janeiro, foram Ponta Grossa (5.529), Castro (963) e Carambeí (513). Já os três municípios foram, também, os que mais demitiram, com 4.970, 961 e 467 demissões, respectivamente.

Dos contratados no período, 57,90% eram homens e 42,10% mulheres, a maior parte (73,40%) tinha ensino médio completo e idades entre 18 e 24 anos (30,96%). O setor que mais contratou foi a indústria.

Os municípios da região incluem: Arapoti, Carambeí, Castro, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, São João do Triunfo e Sengés. 

TRABALHO TEMPORÁRIO - Em janeiro, o Brasil registrou 81.102 admissões de trabalhadores temporários. Robson Bini, gerente da Employer Recursos Humanos em Ponta Grossa, explica que a contratação de trabalhadores temporários é vantajosa para as corporações.

“Contratar trabalhadores temporários pode ser vantajoso para lidar com picos sazonais de demanda, reduzir custos de treinamento e flexibilizar a força de trabalho conforme necessário”, diz.

Segundo dados da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) estima-se que 22% dos trabalhadores temporários sejam efetivados, superando os 20% registrados no ano anterior. Marcelo de Abreu, vice-presidente da Employer Recursos Humanos e diretor de Desenvolvimento Estratégico da Asserttem, destaca que o trabalho temporário pode ser um aliado para aqueles que buscam realizar essas mudanças. 

"Essa modalidade é uma porta de entrada para profissionais em busca de novos mercados ou para aqueles que desejam retomar suas carreiras", afirma Abreu. Ele acrescenta que, dependendo do desempenho do profissional, há a possibilidade de efetivação em uma nova posição.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE