Irati inaugura Centro de Educação Infantil para atender 60 crianças | aRede
PUBLICIDADE

Irati inaugura Centro de Educação Infantil para atender 60 crianças

O CMEI teve investimento de mais de R$2 milhões, sengo a Prefeitura Municipal da cidade

São dois blocos de salas de aula e administração, e um pátio coberto
São dois blocos de salas de aula e administração, e um pátio coberto -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal realizou na manhã dessa sexta-feira (22) a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pastor Abílio Alves de Araújo. Localizado no bairro Dallegrave, o CMEI já está em funcionamento desde fevereiro e tem capacidade para atender 60 crianças. A cerimônia contou com a presença de familiares do homenageado (Pastor Abílio) e de pais dos alunos atendidos pela instituição de ensino.

O investimento feito no CMEI totalizou mais de R$2 milhões aplicados na obra, aquisição de mobiliário e brinquedos para as crianças. Com uma área construída de 890,33 m², são dois blocos de salas de aula e administração, e um pátio coberto. O prefeito de Irati, Jorge Derbli lembra que a entrega da obra era muito esperada pela comunidade do bairro, tendo em vista que ela ficou por oito anos parada.

Imagem ilustrativa da imagem Irati inaugura Centro de Educação Infantil para atender 60 crianças
  

“Nós temos feito muito pela Educação de Irati. Investimos desde a estrutura física com muitas salas de aula que já foram e estão sendo construídas para dar mais conforto para nossos alunos. Também, prezo muito pela qualidade da nossa merenda escolar com produtos dos agricultores familiares de Irati, levando alimento saudável para as mesas das crianças. No transporte, conseguimos aumentar a frota, com a aquisição de 12 veículos novos. E esses são apenas alguns exemplos, porque para nós é fundamental investir no futuro da nossa cidade”, destaca o prefeito.

Para a vice-prefeita, Ieda Waydzik, a inauguração de um CMEI traz expectativa de futuro porque são crianças que vão usufruir desse espaço. “Ter essa obra concluída é muito gratificante. As obras públicas envolvem vontade administrativa e isso é o que não falta para o nosso prefeito e para a toda nossa equipe. Hoje, todo o bairro comemora a inauguração, o futuro das nossas crianças. A educação é tudo, por isso, esse dia é muito feliz para nós”, ressalta Ieda.

A secretária de Educação, Jandira Girardi frisa que as equipes dos CMEI’s têm muito respeito, carinho e dedicação com as crianças. “Aqui é educação, elas estão aqui para terem aprendizado. Já estamos trabalhando desde fevereiro, mas hoje foi a inauguração desse espaço que é amplo e, no momento, está atendendo 42 alunos, mas podemos atender mais. As famílias que estão com crianças na fila de espera que quiserem podem vir visitar o CMEI porque temos algumas vagas”, acrescenta.

Imagem ilustrativa da imagem Irati inaugura Centro de Educação Infantil para atender 60 crianças
  

Segundo a coordenadora do CMEI Pastor Abílio Alves de Araújo, Carla de Fátima Rogal de Macedo, a conclusão do espaço é sinônimo de satisfação para os moradores do bairro, além de segurança e tranquilidade para as famílias que agora podem deixar as crianças numa instituição próxima das suas casas, visto que 80% das crianças que estão matriculadas atualmente são do bairro Dallegrave.

“Ter o nome do Pastor Abilio é de grande responsabilidade, visto os feitos realizados por ele nesta comunidade. O nome dele traz uma carga muito alegre, pois assim como ele, também queremos deixar aqui as nossas marcas e contribuições positivas na vida dessas crianças. E a nossa Administração entende a importância de políticas públicas voltadas para a primeira infância, porque sabe que a criança para aprender precisa estar bem alimentada, que um ensino de qualidade exige professores valorizados e que o transporte precisa ser de qualidade. Em nome da equipe do CMEI, agradeço a nossa gestão”, afirma Carla.

Com informações de assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE