Homem é preso em Castro por perseguir e ameaçar a ex-namorada
Os casal teria se relacionado por cerca de um mês e o homem não aceitou o fim do relacionamento
Publicado: 22/03/2024, 17:01
A Delegacia de Polícia Civil de Castro, prendeu nesta sexta-feira (22), um homem de 27 anos, por violência contra a mulher.
O casal conviveu por cerca de um mês e por não aceitar o fim do relacionamento, o rapaz começou a perseguir e a fazer ameaças de morte à vítima, de 29 anos.
Na manhã de hoje, a mulher se dirigiu à delegacia para solicitar medidas protetivas e relatou que durante a madrugada, o homem permaneceu em frente à sua residência, proferindo ameaças. Segundo a vítima, as ameaças continuaram ao amanhecer, e o suspeito teria enviado diversas mensagens ordenando que ela não deixasse a cidade e nem fosse trabalhar, justificando que seu sentimento de ódio não havia passado.
Segundo a delegada Renata de Souza Batista, o suspeito tentava forçar um encontro com a vítima, alertando-a de que, caso chamasse a polícia, enfrentaria consequências graves, incluindo fazer disparos de arma de fogo contra a residência e seu veículo.
O suspeito foi localizado escondido em uma fazenda na cidade de Castro. Ele foi detido em flagrante e encaminhado a Cadeia Pública de Castro.
Com informações: PCPR