Polícia Civil prende autor de perseguição e ameaça à ex-mulher | aRede
PUBLICIDADE

Polícia Civil prende autor de perseguição e ameaça à ex-mulher

O autor estava utilizando tornozeleira eletrônica, sendo egresso há pouco tempo do sistema prisional, de onde adentrou e saiu desde o ano de 2006

Setor de Investigação e capturas da delegacia de Polícia de Sengés cumpriu mandado de prisão preventiva
Setor de Investigação e capturas da delegacia de Polícia de Sengés cumpriu mandado de prisão preventiva -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta quinta-feira (21), o Setor de Investigação e capturas da delegacia de Polícia de Sengés cumpriu mandado de prisão preventiva de homem um de quarenta e nove anos, expedido em data de ontem (20) pelo Juízo da Comarca local.

A ordem cautelar foi expedida após a vítima, ex-mulher do acusado, comparecer à unidade policial e requerer medida protetiva da Lei Maria da Penha, para que não houvesse aproximação do autor a sua pessoa, pois que o mesmo estaria praticando o crime de perseguição e ameaça em seu desfavor.

Segundo o artigo 147-A do Código Penal Brasileiro, que prevê o crime de perseguição (stalking), é crime: “Perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade. Pena – reclusão, de 6 meses a 2 anos, e multa.”

O autor não apresentou resistência à prisão, e foi encaminhado à Cadeia Pública de Sengés, onde está à disposição do Poder Judiciário.

O autor estava utilizando  tornozeleira eletrônica, sendo egresso há pouco tempo do sistema prisional, de onde adentrou e saiu desde o ano de 2006. O acusado também é multi-reicindente em crime de violência doméstica.

Com informações: Polícia Civil do Paraná

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE