Prefeitura de Porto Amazonas alerta para infestação de ratos | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de Porto Amazonas alerta para infestação de ratos

Prefeitura Municipal fez o comunicado pedindo atenção dos moradores

A higiene adequada desempenha um papel fundamental na prevenção de infestações por ratos
A higiene adequada desempenha um papel fundamental na prevenção de infestações por ratos -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Departamento Municipal de Saúde de Porto Amazonas, por meio da Vigilância Sanitária, está fazendo um alerta à população sobre a necessidade de controlar a presença de ratos, visando à preservação da saúde pública. Esses roedores representam não apenas um incômodo, mas também uma séria ameaça à saúde, ao serem portadores de diversas doenças transmitidas por meio de suas fezes, urina e saliva, conforme informado pelo Executivo.

Conforme as autoridades de saúde, é fundamental que cada indivíduo assuma a responsabilidade de manter sua residência e ambiente de trabalho livres desses roedores indesejáveis. Medidas simples podem ajudar a evitar a proliferação dos ratos, como armazenar alimentos em recipientes fechados, vedar frestas e buracos nas paredes e eliminar possíveis fontes de água parada.

A higiene adequada desempenha um papel fundamental na prevenção de infestações por ratos e na proteção da saúde pública, destacou a Vigilância Sanitária. Esses animais são portadores de diversas doenças, como a leptospirose e a hantavirose, que representam sérios riscos para a saúde humana.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE